Pular para o conteúdo
Polícia

Delegado não descarta ação de grupo organizado em sequestro de peão paraguaio

Suspeita partiu do Chefe do Antissequestro da Polícia do Paraguai, comissário Nimio Cardozo
Arquivo -

Ao contrário do que disse o promotor do caso de sequestro do peão de fazenda, Juan Carlos Olmedo, um paraguaio de 46 anos, a participação de grupo criminoso armado não está descartada. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), na fronteira de Tacuatí e Nueva Germania, em San Pedro. 

O delegado também ressaltou que, em princípio, o fato é tratado como “desaparecimento” de uma pessoa e não como sequestro porque a família ainda não apresentou queixa oficial a respeito do que realmente aconteceu.

“Infelizmente, não podemos ter proximidade com a família. Ontem, o pessoal antissequestro de San Pedro foi ao local, encontrou uma motocicleta abandonada, que possivelmente pertencia ao irmão do administrador da fazenda, que está até agora”, explicou o delegado.

O policial também relatou ao ABC Color, que a família de Olmedo está “muito fechada” e “muito chocada”. “Ainda não conseguimos falar com a família, mas sim com os seus amigos e estamos a tentar ganhar confiança para os ajudar”, acrescentou.

O promotor antissequestro, Arnaldo Andrés Argüello, disse, em conversa com a imprensa paraguaia, que o incidente não foi perpetrado por um grupo criminoso armado como o EPP ou a ACA, mas por criminosos comuns. No entanto, Cardozo explicou que, apesar do fato de que “historicamente é um lugar onde se lutou muito (contra esses grupos criminosos)”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com Festa das Cores e DJ, Jubileu da Juventude deve reunir 13 mil católicos em Campo Grande

Morre Russell Nelson, líder da igreja mórmon, aos 101 anos

construção

Setor de construção sente o peso do juro alto e reduz expectativas de crescimento

Chuva não desanima e mais de 100 estudantes indígenas disputam semifinal no Estrela do Sul

Notícias mais lidas agora

TJMS remuneração juiz

Juiz absolve réu por lavagem de dinheiro e critica denúncia ‘genérica’ do MPMS por não provar crime

Guanandizão: o passado ‘glamouroso’ do ginásio que vai receber Supercopa de Vôlei em Campo Grande

consórcio contrato petição assinar

Petição pelo fim do contrato do Consórcio Guaicurus tem mais de mil assinaturas diárias

trump lula

Trump diz ver ‘chance real de grandeza’ no Oriente Médio, em meio a negociações sobre Gaza

Últimas Notícias

Mundo

Tiroteio deixa feridos em igreja mórmon em Michigan, nos EUA

De acordo com a Fox News, entre seis e oito pessoas foram atingidas

MidiaMAIS

Anta sobe no altar durante missa e diverte fiéis em igreja de Sonora

Cena inusitada arrancou risada dos presentes na celebração

Trânsito

VÍDEO: criança é arrastada por motociclista ao tentar atravessar a Avenida Bom Pastor

Família se dirigia para restaurante quando o menino de 7 anos correu para atravessar a rua e foi atropelado por motoentregador de aplicativo

Famosos

Poliana Rocha manda recado após Virgínia curtir foto de Zé Felipe e Ana Castela: ‘Minha ex-nora’

Mãe de Zé Felipe tomou uma atitude polêmica ao se deparar com a curtida da ex-nora, Virgínia Fonseca, em uma foto do suposto novo casal