Pular para o conteúdo
Polícia

Delegado não descarta ação de grupo organizado em sequestro de peão paraguaio

Suspeita partiu do Chefe do Antissequestro da Polícia do Paraguai, comissário Nimio Cardozo
Arquivo -

Ao contrário do que disse o promotor do caso de sequestro do peão de fazenda, Juan Carlos Olmedo, um paraguaio de 46 anos, a participação de grupo criminoso armado não está descartada. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), na fronteira de Tacuatí e Nueva Germania, em San Pedro. 

O delegado também ressaltou que, em princípio, o fato é tratado como “desaparecimento” de uma pessoa e não como sequestro porque a família ainda não apresentou queixa oficial a respeito do que realmente aconteceu.

“Infelizmente, não podemos ter proximidade com a família. Ontem, o pessoal antissequestro de San Pedro foi ao local, encontrou uma motocicleta abandonada, que possivelmente pertencia ao irmão do administrador da fazenda, que está até agora”, explicou o delegado.

O policial também relatou ao ABC Color, que a família de Olmedo está “muito fechada” e “muito chocada”. “Ainda não conseguimos falar com a família, mas sim com os seus amigos e estamos a tentar ganhar confiança para os ajudar”, acrescentou.

O promotor antissequestro, Arnaldo Andrés Argüello, disse, em conversa com a imprensa paraguaia, que o incidente não foi perpetrado por um grupo criminoso armado como o EPP ou a ACA, mas por criminosos comuns. No entanto, Cardozo explicou que, apesar do fato de que “historicamente é um lugar onde se lutou muito (contra esses grupos criminosos)”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática