O delegado Gustavo Bueno da 5º Delegacia de Polícia Civil, de , deverá ouvir na próxima semana uma testemunha ocular do acidente que acabou matando os dois amigos Jair Ferreira de 49 anos, e Mauro Jorge de 54 anos, após uma perseguição na , nesta quinta-feira (4).

Bueno disse ao Jornal Midiamax que na próxima semana além da testemunha ocular a mulher que estava no carro com Vinicius também será ouvida novamente como também o perseguidor, que estava na motocicleta. O delegado ainda disse que no local não existe câmeras de segurança que possam mostrar como o acidente aconteceu.

O delegado ainda disse que depois de ouvir mais testemunhas é que saberá se o motociclista que fazia a perseguição ao Gol poderá ser indiciado também pelo acidente que acabou em morte.

Nesta sexta (5), foi negada a liberdade Vinicius de Oliveira Gonçalves acusado da morte dos amigos Jair Ferreira de 49 anos e Mauro Jorge Pereira Nantes de 54 anos, em um acidente nesta quinta-feira (4), na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, mas apesar de negada a sua liberdade, na próxima segunda-feira (8), a defesa deve entrar com pedido da revogação da preventiva decretada nesta sexta-feira (5).

O advogado de defesa, Marcos de Jesus Assis disse ao Jornal Midiamax que seu cliente afirmou que estava a 80 km/h e que já vinha sendo ameaçado de morte pelo ex-marido da mulher com quem estava há algum tempo, e que as ameaças estavam sendo feitas pela rede social Instagram.

“Qualquer um que se sentisse ameaçado também fugiria correndo”, disse o advogado que afirmou que Vinicius não tinha intenção de matar ninguém, mas que estava com medo por que quando foi abordado o homem fez menção de estar armado. O advogado ainda disse que Vinicius tem bons antecedentes criminais, residência fixa e trabalho, ele seria .

O acidente aconteceu durante uma perseguição do ex-marido a mulher, na Avenida Guaicurus. Jair e Mauro  estavam na Guaicurus quando o Gol estava fugindo da perseguição e atravessou a avenida acertando o veículo. Com o impacto, as vítimas que estavam com cinto de segurança foram lançadas para o banco traseiro. Eles morreram no local antes da chegada do socorro. O motociclista que provocou o acidente fugiu.

Segundo testemunhas que estavam no local, o motociclista que estava perseguindo a ex levou a mulher do local do acidente. Um borracheiro, que presenciou o acidente, disse ao Jornal Midiamax que depois do acidente o homem que estava na motocicleta ficou discutindo com a mulher falando, “Você viu o que você fez?”. Em seguida ele a levou do local.