Com foco na desarticulação de quadrilhas especializadas no contrabando de mercadorias estrangeiras sem comprovação legal, a Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil, em operação conjunta denominada “Fronteira Legal”, estão cumprindo mandados de busca e apreensão em dois hotéis de Dourados.

O objetivo da operação é apreender mercadorias que são inseridas no território nacional sem o recolhimento dos tributos devidos, assim como identificar os responsáveis que habitualmente utilizam os locais objetos das buscas como entreposto logístico.

A deflagração da operação contou com a participação de 12 Policiais Federais e 26 servidores da Receita Federal do Brasil, além do apoio operacional de drones e do helicóptero da Receita Federal do Brasil.

Carga de iogurte

Ainda segundo informações da PRF de Dourados, uma equipe apreendeu um caminhão baú frigorífico de transporte de iogurte. Metade do baú era carregado com carga lícita, mas a outra metade era de produtos eletrônicos, celulares e relógios Smart Watch.

O motorista, de 34 anos, informou que carregou a mercadorias ilícitas em Mundo Novo e tinha como destino o Mato Grosso, onde receberia R$ 5.000,00. O contrabando está estimado em torno de R$ 1.000.000,00.