Pular para o conteúdo
Polícia

Cunhado diz que tenente-coronel da PM planejou e matou o marido por ambição

Júri deve durar o dia inteiro começou com depoimento do irmão da vítima
Arquivo -

Durante o julgamento da tenente-coronel da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) Itamara Romeiro Nogueira, nesta quarta-feira (23) pelo assassinato do marido também militar Valdeni Lopes Nogueira, o cunhado da oficial chegou a falar que Itamara cometeu o crime por ambição.

Valdeci Alves Nogueira, irmão do major, disse que ninguém da família queria o relacionamento do casal, e que Itamara não se relacionavam com eles, afirmando que ela era distante, e que era Valdeni que estava mais presente na vida da filha do casal.

Ainda segundo o cunhado de Itamara, o crime teria sido planejado por ela, “A ambição que levou a tudo isso”. Quando questionado sobre a cunhada ter patente maior que o irmão perguntando se Valdeni havia se importado com isso, a testemunha relatou que o major não havia ligado para o fato de Itamara ter sido promovida antes dele. 

Valdeci ainda disse para os jurados e o magistrado que cinco anos antes do assassinato do irmão, Itamara chegou a colocar uma arma na cabeça dele, e que eles brigavam muito sendo que a intenção do major era se separar da tenente-coronel assim que se aposentasse. O major teria um seguro de vida onde a oficial e a filha eram beneficiárias, além de um apartamento, outra casa de herança e a casa onde moravam, moto, caminhonete, segundo o irmão do major.

Já a defesa alega que Itamara matou para não se tronar mais uma estatística e que se defendia das agressões do major quando ocorreu o crime. “Esse julgamento será um marco para a sociedade, para mostrar que a mulher precisa reagir”, disse o advogado. Ainda segundo Rosa será demonstrado que Itamara era vítima de agressões constantes do marido, que tinha uma vida boêmia, segundo Rosa. 

Seis mulheres e um homem foram escolhidos para o julgamento, que acontece quatro anos e seis meses após o assassinato. O julgamento deve durar até a noite desta quarta (23). 

Relembre o crime

Durante uma briga, a tenente-coronel efetuou dois disparos contra o marido. O major Nogueira chegou a ser levado para a Santa Casa com um ferimento do tórax, mas não resistiu. Em dezembro de 2016 a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o homicídio e comprovou a versão apresentada por Itamara, a de legítima defesa.

Para a polícia, a policial, que chegou a participar de uma reconstituição do crime, afirmou estar sendo agredida pelo marido e que no momento em que ele saiu para buscar a arma no carro, ela reagiu. No dia do crime, Itamara foi presa em flagrante, mas acabou liberada logo em seguida e, desde então, responde o processo em liberdade.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MPMS abre inquérito após prefeitura de Jaraguari ignorar ofícios sobre danos ambientais

Câmara do Rio aprova projeto de lei que cria o ‘Dia da Cegonha Reborn’

Bataguassu licita obra de creche do Proinfância que poderá receber até 188 alunos por turno (FNDE, Divulgação)

Com licitação prevista para este mês, creche em Bataguassu custará até R$ 5,6 milhões

Dia das Mães: Busca por presentes de última hora movimenta o centro de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Família aposta em vendas de cestas artesanais para o Dia das Mães em Campo Grande

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Nicole Kidman exibeu novo visual com cabelo curtíssimo no Met Gala 2025

Nicole Kidman surpreendeu ao surgir com os cabelos curtíssimos no tapete vermelho do Met Gala 2025, realizado no início desta semana , no Metropolitan Museum of Art, em Nova York (EUA). Conhecida por seus icônicos cabelos loiros e longos, a atriz surgiu irreconhecível ao adotar um corte pixie – um corte curto na altura da … Continued

Brasil

Nenhum aposentado terá prejuízo, diz Lula sobre descontos indevidos

Ele afirmou que o governo não quer fazer “um show de pirotecnia” com o caso, mas “apurar com muita seriedade” para encontrar os culpados

Cotidiano

Presídios de MS reforçam segurança no Dia das Mães

Tradicionalmente há aumento na movimentação interna durante a data, disse Agepen-MS

Transparência

Caarapó chama OSCs interessadas em levar universitários até Dourados por R$ 965 mil

Prefeitura de Caarapó abriu chamamento público para firmar termo de colaboração com OSCs interessadas no transporte de universitários do município até Dourados