Polícia

Duas crianças e bebê de 1 ano que estavam sozinhos e sem comida são resgatados em MS

Crianças também tinham hematomas pelo corpo e estavam abandonadas

Renata Portela Publicado em 06/12/2021, às 08h50

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Na madrugada desta segunda-feira (6), três crianças de 10, 4 e 1 ano e 10 meses foram resgatadas de uma residência em Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande. A mãe, de 25 anos, foi responsabilizada pelo abandono de incapaz, após deixar os filhos em casa, sem comida, e em condição insalubre.

Segundo a Polícia Militar, uma familiar indicou que as crianças estavam sozinhas na residência. No local, os policiais perceberam o forte cheiro de lixo na residência e encontraram várias bitucas de cigarro e latas de cerveja espalhadas, bem como panelas com restos de comida estragada em cima dos móveis.

Também não foi identificado sinal de que as crianças tenham sido alimentadas recentemente. Testemunhas contaram que as crianças fogem e pedem comida para os vizinhos, mas quando voltam são agredidas pela mãe com muita violência.

De acordo com o registro, a criança mais nova tinha vários hematomas nas costas e foram vistos ratos e baratas na casa, com péssimas condições de higiene. Ainda conforme a polícia, as crianças dormiam em um quarto da residência.

Foi confirmada situação de abandono e a mãe foi localizada após acionar a polícia por ter sido agredida pelo namorado. Ela foi ouvida na delegacia, autuada pelo abandono de incapaz e liberada.

Jornal Midiamax