Uma anônima levou a polícia da cidade de a 351 quilômetros de Campo Grande de duas crianças que haviam sido abandonadas pela mãe de 39 anos, na noite deste domingo (7). A mulher foi localizada e levada para a delegacia.

Informações são de que, a polícia recebeu a denúncia por volta das 19 horas deste domingo (7) vinda de uma conselheira tutelar de que as duas meninas estavam sozinhas em casa deixadas pela mãe, que ainda teria histórico de agressividade.

Quando os policiais chegaram a casa encontraram as meninas chorando, sendo que elas contaram que a mãe havia bebido deixando-as sozinhas. As crianças foram levadas para a casa de uma tia, e os militares foram em busca da mulher.

A mulher foi encontrada na residência do e os dois estavam trocando tapas. O homem disse que havia estapeado e empurrado a mulher para impedir que ela invadisse sua casa. Os dois foram levados para a delegacia.

Abandono de incapaz é crime

Art. 133 – Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono:

Pena – detenção, de seis meses a três anos.

Pena – reclusão, de um a cinco anos.

  • 2º – Se resulta a morte:

Pena – reclusão, de quatro a doze anos.