Polícia

Casal que roubou carro em Campo Grande ainda obrigou vítima a fazer ‘selfie’ para postar no Facebook

Os dois foram presos e disseram que crime foi encomendado por homem que cumpre pena

Thatiana Melo Publicado em 13/11/2021, às 15h04

None
(Reprodução)

Durante o sequestro de um homem de 44 anos, em uma conveniência de Campo Grande, na rua 26 de Agosto, o casal de criminosos chegou a fazer uma selfie com a vítima assustada no banco da frente ao lado da autora de 30 anos. Os bandidos foram presos e disseram que o crime havia sido encomendado por um detento.

A foto foi postada no Facebook de um dos bandidos, que aparece sentado no banco traseiro do carro. Ele aparece fazendo ‘joinha’ na foto, e a vítima aparece com os olhos assustados na imagem, que foi borrada para preservar a vítima.  O casal de criminosos acabou preso nessa sexta-feira (12), na Avenida Gury Marques após o carro ser rastreado pela empresa.

O homem de 42 anos, conhecido cono ‘Tio Sam’, que estava junto da mulher de 30 anos, contou aos policiais que, a ordem de roubar o veículo teria vindo de um detento conhecido como ‘Vilão’ e que o carro seria entregue a um homem de 28 anos, nas Moreninhas que iria dar destino ao Gol.

A suspeita da polícia é que o fato esteja ligado ao crime organizado. O terceiro envolvido acabou preso pelo crime de receptação. O carro foi recuperado e levado para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos). 

A vítima contou que parou na conveniência na noite de quinta-feira (11), com o Gol prata. Ele desceu e, ao voltar para o carro, foi abordado por um casal. Os suspeitos ordenaram que o motorista entrasse no carro e entraram junto, a mulher no banco do passageiro e o homem atrás colocando algo na cintura da vítima, como se fosse uma arma.

O casal fez com que a vítima dirigisse por várias horas e parasse em vários locais da cidade. Segundo o motorista, os suspeitos gastaram aproximadamente R$ 300 e depois o obrigaram a ir até a região da cachoeira do Céuzinho. Lá, o casal fez o homem descer do carro.

Quando a vítima desceu do veículo, saiu correndo em direção ao matagal, quando ouviu os suspeitos saírem com o veículo. Carteira, documentos e celular também foram levados pelos bandidos. 

Jornal Midiamax