Polícia

Casal é preso enquanto aplicativa golpe em seguradora na fronteira de MS

Eles estavam se desfazendo de um veículo, enquanto o proprietário denunciava o 'crime'

Renan Nucci Publicado em 20/04/2021, às 18h27

Ação foi realizada pela PM de Eldorado
Ação foi realizada pela PM de Eldorado - Divulgação

Um casal de paranaenses foi preso pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul enquanto tentavam se desfazer de um veículo usado no golpe do seguro. Os fatos ocorreram na segunda-feira (19) em Eldorado, município localizado na fronteira com o Paraguai, a 440 quilômetros de Campo Grande.

Durante fiscalização, por volta das 11 horas, a PM avistou um táxi com placas de Paranhos saindo do terminal rodoviário. Diante da suspeita, a equipe abordou os passageiros, um homem e uma mulher, ambos com 28 anos. Eles afirmaram serem de Ortigueira (PR), mas não especificaram o motivo da viagem.

Em uma busca pessoal,  os militares encontraram bilhetes de abastecimento e despesas de viagem, sinalizando que eles estavam se transportando em um veículo. Quando questionados sobre o carro, confessaram terem sido contratados para seguir com um Honda Civic de Ortigueiras até Paranhos.

O dono do veículo havia combinado a viagem. O objetivo dele era alegar que o carro havia sido furtado e, neste sentido, conseguiriam receber o seguro. O golpe é muito comum e consiste em vender o veículo no mercado ilegal, para receber algum dinheiro, e depois acionar o seguro, para obter um novo veículo.

O proprietário do Civic já havia, inclusive, registrado boletim de ocorrência e divulgado o suposto furto nas redes sociais. Os militares checaram o celular dos suspeitos, que mostrava toda a conversa sobre a trama. Diante dos fatos, o casal foi preso e a Polícia Civil do Paraná acionada para as investigações.

Jornal Midiamax