Equipe da Polícia Militar Rodoviária do distrito de Vista Alegre em Maracaju apreendeu mais de 300 pneus novos nesta quinta-feira (27). De acordo com a polícia, durante fiscalização de trânsito na Base Operacional de Vista Alegre, situada na Rodovia MS 164 Km 14, a equipe de serviço abordou uma carreta e durante a checagem da documentação, os policiais perceberam que o veículo exalava um forte odor característico de borracha, onde ficou constatado que o semirreboque estava com pneus novos, todos de marca importada.

Ao questionar o condutor, o mesmo relatou aos policiais que teria adquirido o veículo a pouco tempo e que teria vindo até Ponta Porã para trocar os pneus e seguiria para Goiânia, onde reside.

Ainda segundo a polícia, ao vistoriar a carroceria do semirreboque foram encontrados mais de 300 pneus novos que estavam distribuídos em “bolas de pneus”, cada uma contendo aproximadamente 3 pneus novos. Diante do fato o motorista informou a equipe que teria recebido a proposta de uma pessoa na própria borracharia onde efetuou a troca dos pneus de seu veículo, para transportar as bolas de pneus até a cidade de Goiânia e que quando chegasse ao destino, deveria aguardar uma ligação para saber onde entregaria os pneus. Pelo transporte da mercadoria, o condutor disse que receberia a quantia de 7 mil reais.

Diante dos fatos o condutor, um homem de 31 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o veículo e os pneus até a Delegacia de Polícia Federal de Dourados/MS para as providências legais.