Carlos Videira diz que operação quer ‘espantar’ novos donos do jogo do bicho e aposta na Lotesul
Secretário de Segurança de MS antecipou que parte do dinheiro da loteria estadual ficará com Sejusp
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante a deflagração da segunda fase da operação contra o jogo do bicho na manhã desta quinta-feira (16), em Campo Grande, Antônio Carlos Videira da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), disse que a operação Deu Zebra, é para tirar de circulação os ‘novos’ exploradores do jogo do bicho, depois da última operação que deixou um espaço vago na Capital.
Videira falou que qualquer ‘órgão’ que vier para Campo Grande para a exploração do jogo do bicho será combatido. O secretário ainda disse que a Lotesul, aprovada recentemente pela Assembleia, será usada para recursos da segurança pública.
O secretário ressaltou que a Lotesul será nos moldes da Lotex, que abastece recursos do Ministério da Justiça. “Toda e qualquer atividade que ensejar para que a Lotesul seja um case de sucesso será desencadeado por qualquer órgão do Governo para enfrentar jogos ilegais”, disse Videira.
“Loteria oficial do Mato Grosso do Sul é a Lotesul, que vai abastecer diversos setores do Governo e o que for atrapalhar será combatido”, finalizou Videira.
Operação contra jogo do bicho
Duas pessoas foram levadas para a delegacia na manhã desta quinta-feira (6), em Campo Grande, durante a deflagração da operação para combater os jogos do bicho na Capital. Em um dos comércios alvos da operação foram encontradas máquinas para apontar os jogos de azar.
Em outro comércio, os policiais apreenderam uma televisão e um caderno. Duas pessoas foram levadas para a delegacia, entre elas, uma mulher encaminhada para a Deam. Todos os detidos irão assinar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e serão liberados depois.
Vários pontos da Capital foram alvos da operação que reuniu delegacias, inclusive, as especializadas. Na primeira fase, 72 pontos de jogo do bicho foram alvos da operação, que foi realizada em todos os bairros da cidade, resultando no registro de 28 boletins de ocorrência. Foram registrados crimes como jogo do bicho, jogo de azar e até contrabando, contra um vendedor com quem foram encontrados pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai. As pessoas abordadas foram levadas para as delegacias de área e, após serem ouvidas, assinaram termo de compromisso e comprometimento, sendo liberadas, conforme legislação vigente.
Operação Black Cat
A operação Black Cat lacrou 60 bancas do bicho em Campo Grande, na 4ª fase da Operação Omertà, em todos os cantos da cidade. O jogo do bicho estava sendo negociado por cerca de R$ 60 milhões para o Rio de Janeiro.
Todos que foram levados para a delegacia foram liberados depois de assinarem um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), e, nos dias seguintes, outras bancas que não foram lacradas foram alvo de novas ações do Garras e do Gaeco.
Outros pontos de venda de jogo do bicho também serão mapeados pela operação. Segundo informações o que for atividade mista, com venda de revista será fiscalizado e poderá ter o alvará cassado. Já em relação ao Pantanal Cap, o que estivesse em acordo com as normas continuaria com suas atividades, mas se forem flagrados vendendo jogo do bicho seriam lacrados. No entanto, na última fase da Omertà, a empresa Pantanal Cap foi impedida de realizar novos sorteios e funcionar.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Farofa da Gkay é adiada por questões de logística; saiba quando e onde será realizada
Gkay anunciou cancelamento do evento, nesta quinta-feira (21)
Justiça determina e jornalista acusado de matar mulher em acidente vai a júri popular em Campo Grande
Júri popular foi determinado a menos de 1 mês do acidente completar 1 ano, em 9 de dezembro na Rua Antônio Maria Coelho
VÍDEO: Jiboia adulta atravessa avenida e entra em motor de carro parado em avenida da Capital
Jiboia resgatada mede 2,5 metros e pesa 12 kg
InfoGripe alerta sobre casos de rinovírus no Norte e Nordeste
Síndrome Respiratória Aguda Grave tem 9.726 óbitos e 158.788 casos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.