Após consumirem uma grande quantidade de álcool, quatro indígenas de uma comunidade localizada em Capitán Bado, cidade que faz fronteira com , no Mato Grosso do Sul, entraram em confronto com facões e espingardas. Uma pessoa acabou morta e outras três foram internadas com vários cortes pelo corpo.

Segundo informações apuradas até o momento, a confusão aconteceu no início da noite desta quarta-feira (8), na comunidade de Piray. Um rapaz, de 25 anos, morreu no local após ser atingido nas costas por tiros de espingarda e também por ferimentos provocados pelos cortes de um facão.

A vítima fatal, que estava ingerindo cachaça com os outros três envolvidos, foi identificada como Juan Godoy. Entre os feridos estão: Mario Barrios Duarte, de 26 anos, Nilson Barrios e Délio Martinez, ambos de 19 anos. Eles foram socorridos e levados para o Hospital de Capitán Bado.

De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Piray, os quatro indígenas, que pertencem à mesma comunidade, bebiam desde o início do dia. Já embriagados, eles acabaram se desentendendo e partiram para o enfrentamento com golpes de facões e também com disparos de espingardas.