Polícia

Bope é acionado após homem encontrar bomba em plantação e levar para casa

Ao fazer uma plantação nos fundos de seu condomínio, um homem encontrou um artefato explosivo militar no Bairro Jardim Carioca, na tarde desta sexta-feira (19). O Bope (Batalhão de Operações Policias Especiais) foi acionado e fez a detonação do objeto. O homem chegou a levar a bomba para sua residência e ela foi encontrada em […]

Danielle Errobidarte Publicado em 19/03/2021, às 18h28 - Atualizado às 18h32

Homem tirou bomba de terreno e colocou em vaso de planta de sua casa (Foto: Leitor Midiamax)
Homem tirou bomba de terreno e colocou em vaso de planta de sua casa (Foto: Leitor Midiamax) - Homem tirou bomba de terreno e colocou em vaso de planta de sua casa (Foto: Leitor Midiamax)

Ao fazer uma plantação nos fundos de seu condomínio, um homem encontrou um artefato explosivo militar no Bairro Jardim Carioca, na tarde desta sexta-feira (19). O Bope (Batalhão de Operações Policias Especiais) foi acionado e fez a detonação do objeto.

O homem chegou a levar a bomba para sua residência e ela foi encontrada em um vaso de planta. Ele recebeu orientações dos policiais para não manusear nem tocar no objeto e isolar o local onde estava.

A equipe do GBE (Grupo de Bombas e Explosivos) do Bope retirou o explosivo através de equipamentos especiais e fez a detonação controlada em uma área isolada, aos fundos do condomínio residencial, localizado na Rua Araci de Almeida.

Jornal Midiamax