Três aeronaves foram roubadas durante a madrugada desta segunda-feira (6), no hangar do aeroporto de Aquidauana a 135 quilômetros de Campo Grande. O vigia do local foi rendido pelos criminosos.

Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, aproximadamente 18 criminosos invadiram o aeroporto pela área conhecida como vila 40, cortando a cerca do local. O vigia e os dois filhos foram rendidos e obrigados a abastecer as aeronaves que estavam no hangar do aeroporto. Os aviões levantaram voo em seguida. Testemunhas relataram terem ouvido o barulho dos aviões decolando.

As aeronaves levadas, segundo registros da (Agência Nacional de Aviação Civil), pertencem ao cantor , ao pecuarista Zelito Ribeiro, irmão do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, e à família do ex-prefeito José Henrique Trindade.

Os modelos e matrículas dos aviões são Bonanza V35B PT-ING, Cessna 182 PT-DST e Cessna 182 PT-KDI. Ainda conforme os registros da ANAC consultados pela reportagem, os três aviões estão com situação de aeronavegabilidade normais, ou seja, aptos para voar. 

Equipes da Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) de Campo Grande estão no local. O Jornal Midiamax entrou em contato com a FAB (Força Aérea Brasileira), por meio da assessoria de imprensa, para mais detalhes sobre possível monitoramento do espaço aéreo em busca das aeronaves levadas, e aguarda retorno.