O inquérito policial que apurou a morte de Kelvy Gonçalves de Almeida, de 25 anos, foi concluído pela 2ª Delegacia de Polícia da Capital após o autor, também conhecido como ‘Negueto’, se apresentar acompanhado de seu advogado. O crime ocorreu no dia 1º de novembro e o autor era ex-patrão da vítima.

Conforme o delegado Enilton Zalla, responsável pelas investigações, o autor fugiu do local após o crime e confessou ter matado Kelvy. A vítima é investigada em outros quatro homicídios na região, investigados pela mesma delegacia. Ele é suspeito de ter matado o irmão de ‘Negueto’.

A principal motivação do crime, segundo Zalla, é a vingança. As outras mortes estão relacionadas, “por um motivo maior”, segundo o delegado, que ainda não pode ser revelado devido aos outros inquéritos não terem sido concluídos.

Homicídio de Kelvy

Morto na noite desta sexta, Kelvy pode ser sido alvo de acerto de contas ligado a outro assassinato. Informações são de que o rapaz teria matado há poucos dias João Cordeiro dos Santos Neto, de 29 anos. Conforme apurado pelo Midiamax, testemunhas explicaram que Kelvy estava na oficina, em frente a um residencial de quitinetes, quando os executores chegaram. Houve uma discussão, o grupo tomou a arma dele, uma pistola, e o matou com a própria pistola. Vizinhos ouviram primeiro cerca de quatro disparos e, logo em seguida, cerca de mais seis.

Os autores fugiram em uma moto e em um automóvel Gol preto. Não há detalhes sobre quantos eram. Testemunhas informaram que o grupo teria ido ao local cobrar uma dívida financeira, bem como acertar as contas pelo assassinato de João ocorrido dias atrás, no Jardim Presidente. Kelvy seria o principal suspeito da morte de João, crime supostamente cometido por motivação passional.

Os relatos são de que João era ex-namorado da namorada de Kelvy. A desavença foi acentuada depois que João teria ajudado a ex a encontrar uma moto para ela comprar. A Polícia Civil investiga o caso e ainda não divulgou detalhes. Testemunhas também apontaram a morte de Kelvy como fruto de uma disputa pelo controle da região norte da cidade.