Na manhã desta quarta-feira (5), jovem de 19 anos foi detido e encaminhado para a 4ª Delegacia em Campo Grande após fazer ameaças e bater com um facão nas grades do Ceinf (Centro de Educação Infantil) da Rua Edmundo Martins da Silva. Ele teria brigado com um homem de 54 anos e os dois entraram em vias de fato.

De acordo com o registro policial, a Polícia Militar foi acionada por testemunhas por conta da ocorrência de ameaça. O jovem de 19 anos teria passado pelo Ceinf com o facão em mãos, batendo com a arma branca nas grades e fazendo várias ameaças aos funcionários e populares que estavam no local. Não havia alunos no prédio no momento.

Segundo a polícia, o suspeito estava visivelmente embriagado e alterado. Momentos antes, ele teria ameaçado matar um homem de 54 anos, morador na região, por quem também foi imobilizado. Após os dois terem a briga, os populares já tinham ficado assustados, fato que se agravou após o rapaz voltar com o facão em mãos.

Ainda conforme as testemunhas, com o desentendimento com o homem de 54 anos, o jovem chegou a ser empurrado no chão e depois foi levado embora por um amigo, fazendo ameaças e dizendo que iria atear fogo. Ele acabou indo até a casa do homem e danificou o portão da residência, depois foi até o Ceinf com o facão.

O caso foi registrado na 4ª Delegacia como ameaça, dano e também vias de fato. O caso acontece um dia após atentado em uma escola infantil de Saudades (SC). O suspeito do ataque, um jovem de 18 anos, entrou no local durante o intervalo com um facão e matou três crianças e duas funcionárias, depois deu golpes contra o próprio corpo e foi levado ao hospital.