Polícia

Após acidente, carreta tomba e empresa é multada por derramar 22 mil litros de combustível

Após uma carreta bitrem, carregada de óleo diesel, tombar às margens da BR-158, em Aparecida do Taboado, distante 463 km da Capital, a empresa proprietária foi multada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) nesta sexta-feira (15). Isso porque o veículo derramou cerca de 22 mil litros de combustível, que contaminou o solo. A empresa tem sede […]

Danielle Errobidarte Publicado em 15/01/2021, às 17h03 - Atualizado às 18h59

(Foto: Divulgação/ PMA)
(Foto: Divulgação/ PMA) - (Foto: Divulgação/ PMA)

Após uma carreta bitrem, carregada de óleo diesel, tombar às margens da BR-158, em Aparecida do Taboado, distante 463 km da Capital, a empresa proprietária foi multada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) nesta sexta-feira (15). Isso porque o veículo derramou cerca de 22 mil litros de combustível, que contaminou o solo.

A empresa tem sede em Cuiabá-MT, e a carreta bitrem do tipo tanque estava acoplada em um veículo tractor Sacnia. O motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que acionou a PMA. Inicialmente, o trabalho realizado pelas equipes era de prevenção a um possível incêndio, o que não ocorreu.

A empresa foi autuada e terá que retirar o material contaminante do solo, além de apresentar relatórios que comprovem a recomposição dos danos. Após isso, o local será novamente vistoriado.

A transportadora foi multada em R$ 15 mil por poluição e os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição, com pena de seis meses a um ano de prisão

Jornal Midiamax