O Tenente Coronel Fernando Carminatti assumirá o comando do quartel de operações Costa e Silva, do 1º Grupamento de Bombeiros Militar, nesta sexta-feira (12). Coincidentemente, foi o primeiro lugar onde Carminatti se apresentou após concluir o curso de formação, no ano de 2001.

Durante os 23 anos de , Carminatti já passou pelo interior do Estado, nas unidades de e , e exerceu, ao longo dos últimos dois anos, a função de assessor de comunicação do órgão. Segundo ele, o quartel da Costa e Silva foi o primeiro a ser estabelecido em após a divisão do Estado. “É o primeiro quartel da região sul do então estado de Mato Grosso, na época. Fico feliz de ter a oportunidade de comandá-lo bem no ano em que completa 50 anos”, afirma.

Carminatti ainda lembra que a unidade foi a primeira na qual serviu, logo após concluir o curso de formação, no ano de 1998. “Entrei em 1998, formei em 2000 e me apresentei em 2001 no Costa e Silva. Fico contente pela oportunidade e estou confiante que vamos fazer um bom trabalho”, finaliza.

A passagem de comando será feita do também tenente coronel, Waldemir Moreira Júnior, em transmissão ao vivo pela página do Corpo de Bombeiros no Facebook, nesta sexta-feira (11) a partir das 19h.