Homem, de 33 anos, atirou no próprio rosto ao limpar espingarda calibre 20 na noite desta terça-feira (20) no Itaqui, na cidade de São Gabriel do Oeste, distante 133 km da Capital. Ele foi encaminhado para o Municipal e, em seguida, transferido em vaga zero para a Santa Casa.

Conforme apurado pelo Idest, a Polícia Militar foi acionada para comparecer no hospital após uma vítima de disparo de arma de fogo ter sido socorrida em estado grave, e estar no pronto socorro. A esposa da vítima afirmou que o marido estava em outro cômodo da casa com um conhecido fazendo a manutenção da arma antiga, quando ela ouviu o disparo.

A mulher foi verificar o barulho e encontrou o marido ensanguentado. O homem que estava também afirmou que eles limpavam a espingarda. A vítima foi levada pela esposa e conhecido para o hospital e, devido à gravidade dos ferimentos, ele teve de ser transferido em vaga zero para a Santa Casa da Capital.

O estojo deflagrado e a arma foram entregues para a Polícia Militar pela esposa da vítima, que afirmou que o marido não tem documentação, por se tratar espingarda antiga. A Santa Casa informou que o paciente teve trauma facial e cranioencefálico, mas não precisará passar por cirurgia. O caso foi enviado à Polícia Civil para ser investigado.