Adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira (12) com espingarda calibre 9mm na cidade de Dourados, distante 225 km da Capital. Ele pilotava uma motocicleta e foi parado por policiais militares após furar o sinal vermelho.

O adolescente estava com duas trouxinhas de maconha e disse ter pago R$ 350 por elas. Desconfiados do preço e do volume da droga, os policiais suspeitaram que ele poderia estar armazenando mais entorpecente em sua residência.

Ele ainda tentou mentir para os policiais, dando o endereço da casa de sua avó e alegando que morava com ela. Contudo, a idosa acabou revelando o verdadeiro endereço do garoto. Em sua casa foram encontradas 35 porções de maconha, totalizando 280 gramas, 305 gramas de “bucha de maconha”, e mais um tablete de 1.1 quilo da droga, além de 40 gramas de cocaína.

Uma espingarda calibre 9mm artesanal foi encontrada em sua casa, e o adolescente alegou que a guardava, junto à cocaína, para um interno da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Com ele estavam uma munição e R$ 86 em espécie. O caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas na DAIJI (Delegacia de Atendimento à Infância, e Idoso) de Dourados.