Ações das equipes operacionais do 3º BPM (Batalhão da Militar), com o apoio da ALI (Agencia Local de Inteligência), tirou de circulação a 1.350 quilos de drogas nos dois primeiros meses do ano de 2021.

O volume de apreensões, segundo o comando da PM em é recorde e causou um prejuízo de aproximadamente 3 milhões de reais aos narcotraficantes locais e da fronteira com o Paraguai.

Por meio de diligências desenvolvidas pela Força Tática, GETAM e GOC (Grupo de Operações com Cães), subsidiadas por informações precisas da ALI (Agência Local de Inteligência), foram desmantelados esquemas organizados por traficantes na região de Dourados e ainda retiraram grande quantidade de drogas de circulação no início do ano de 2021.

No total foram apreendidos 1345 quilos de maconha, 3,8 quilos de haxixe, 70 gramas de cocaína, 25 gramas de de cocaína, além de 150 pacotes de cigarros. As apreensões são avaliadas em 3 milhões de reais.

A repressão ao narcotráfico, bem como desarticulação dos pontos de vendas e distribuição de drogas na cidade, reflete na redução de índices criminais como os de roubo, furto e homicídio, crimes estes que são “intimamente” ligados ao narcotráfico de drogas na fronteira.

A Policia Militar conta com a ajuda da comunidade através de denúncias que podem ser feitas de forma anônima pelo número emergencial 190 e ainda, pelo disque denúncia 0800-647-6300, além das mídias sociais @3bpmddos no e a Fanpage 3bpmdourados do Facebook.