Polícia

‘Vou te dar um tiro, porque odeio preto’: vizinha racista ameaça idosa 

Idosa de 70 anos procurou a Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (19), em Campo Grande, para denunciar a vizinha pelos crimes de racismo e ameaça. Os fatos ocorreram em condomínio na região do Jardim Morenão. Conforme boletim de ocorrência, a idosa relatou que há cerca de quatro meses, a autora invadiu um dos apartamentos […]

Renan Nucci Publicado em 19/02/2020, às 17h19 - Atualizado em 20/02/2020, às 08h04

Depac Centro, onde o caso foi registrado. (Henrique Arakaki, Midiamax)
Depac Centro, onde o caso foi registrado. (Henrique Arakaki, Midiamax) - Depac Centro, onde o caso foi registrado. (Henrique Arakaki, Midiamax)

Idosa de 70 anos procurou a Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (19), em Campo Grande, para denunciar a vizinha pelos crimes de racismo e ameaça. Os fatos ocorreram em condomínio na região do Jardim Morenão.

Conforme boletim de ocorrência, a idosa relatou que há cerca de quatro meses, a autora invadiu um dos apartamentos do local e desde então vem promovendo ameaças. Nesta manhã, a vizinha teria dito: “Eu vou te dar um tiro, porque odeio preto”.

Com medo de que possa ser agredida de alguma maneira, a idosa decidiu denunciar o caso, alegando que a vizinha tem comportamentos estranhos e age sempre de forma intimidadora. A mulher chegou a jogar lixo na frente da casa da vítima.

Diante dos fatos, a autora pode responder por ameaça e injúria racial. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Jornal Midiamax