Jovem de 22 anos natural de conduzia a caminhonete Nissan Frontier envolvida em acidente com duas mortes ocorrido na manhã desta sexta-feira (09), na rodovia , em , a cerca de 97 quilômetros de Campo Grande. O veículo colidiu com uma picape ocupada por quatro trabalhadores de uma empresa do ramo de celulose.

Dois deles, identificados como Rony Cesar Aquino, de 42 anos, e Geraldo Bacelar Domingues, de 45 anos, morreram no local. Dois colegas deles, de 37 e 39 anos, foram socorridos com vida e encaminhados estáveis ao pronto-socorro. O condutor da caminhonete também não se feriu com gravidade, conforme informações da Polícia Civil.

O delegado Bruno Santhacatarina, responsável pelo inquérito, relatou que indícios apontam que o jovem da Frontier com placas de Uberlândia (MG) estava em alta velocidade, sentido Campo Grande, quando perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e atingiu a picape com as vítimas. 

“Agora resta saber se ele dormiu ou se abaixou para pegar água no assoalho do veículo, como ele disse”, explicou o delegado, reforçando que a ação do rapaz foi imprudente. “Foi  apurado que o motorista da Frontier estava em alta velocidade, incompatível com a via”.

Ele responde por dois homicídios culposos, quando não há intenção de matar, e por duas lesões corporais, referente às duas vítimas que sobreviveram. Conforme já noticiado, a caminhonete parou 150 metros de distância do ponto do impacto.