Na madrugada deste domingo (19), homem de 47 anos conseguiu escapar de um em , cidade distante 457 quilômetros de Campo Grande. O caminhoneiro chegava em casa quando foi sequestrado e colocado no carro, mas conseguiu fugir quando os bandidos pararam no posto de combustível para abastecer.

Segundo relato do homem aos policiais, ele é caminhoneiro e chegava em casa quando foi abordado por um casal. Os dois estavam encapuzados e o homem portava uma arma de fogo, com a qual ameaçou a vítima e a ordenou que entrasse na residência. Dentro da casa, o morador foi amarrado.

O casal permaneceu por aproximadamente 3 horas revirando a residência, questionando onde estava o irmão da vítima e perguntando sobre dinheiro. O homem foi colocado no carro dele, um Corolla, mas convenceu a não ser trancado no porta-malas, dizendo que sofre de claustrofobia.

O homem foi colocado no banco de trás, amarrado. No posto de combustíveis ele conseguiu se soltar e descer após o carro ter as portas abertas e pedia para os frentistas não abastecerem, dizendo que estava sendo sequestrado. Ele correu em direção ao matagal e foi seguido pelo bandido, que atirou contra ele duas vezes, mas não acertou os disparos.

A vítima conseguiu abordar um caminhoneiro e pedir ajuda, ligando para a Polícia Militar. Segundo testemunhas que estavam no posto, um Fiesta prata chegou no local, pegou o casal e foi embora. O caso é investigado como , roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, pelo concurso de pessoas e se a violência é exercida com emprego de arma de fogo.

O casal fugiu levando celular, documentos e um relógio da vítima. Não há informação se outros objetos foram roubados da residência.