A aglomeração em uma igreja no , na noite de quinta-feira (30) ainda teve gritaria e tentativa de evitar o encerramento do culto. O pastor, de 50 anos, acabou autuado por três crimes.

Segundo as informações da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que atuou em apoio aos fiscais e ao promotor de Justiça, havia aproximadamente 60 pessoas no local. Todas em contato, sem respeitarem distanciamento, sem máscaras e após o horário do .

Ainda em vídeos feitos no local, foi possível ver os fiéis gritando, tentando evitar a abordagem. Em determinado momento um deles está no chão, enquanto o pastor afirma que os fiscais e guardas “invadiram a casa de Deus”.

Também no registro foi relatada uma fala do pastor de que “O Covid não existe, quem manda aqui é Deus e não promotor, prefeito ou governador”. Com isso, ele acabou autuado por infringir medida sanitária preventiva, e desobediência.

Conforme o boletim de ocorrência, não foi feita a prisão em flagrante porque no local havia muitas pessoas e crianças, para evitar outros problemas.

Confira o vídeo