Polícia

VÍDEO: Bandidos arrombam casa e ‘disfarçam’ assalto ao deixar TV escondida em matagal no Rita Vieira

Três minutos. Foi o tempo que uma dupla levou para arrombar uma residência no bairro Rita Vieira, em Campo Grande, furtar uma televisão e ainda esconder no matagal, praticamente na mesma quadra da casa furtada. O crime ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (14) e toda a ação foi filmada por câmeras de vigilância […]

Dayene Paz Publicado em 15/12/2020, às 09h25 - Atualizado às 11h47

Bandidos furtaram TV e depois esconderam em matagal próximo. Imagem: Reprodução
Bandidos furtaram TV e depois esconderam em matagal próximo. Imagem: Reprodução - Bandidos furtaram TV e depois esconderam em matagal próximo. Imagem: Reprodução

Três minutos. Foi o tempo que uma dupla levou para arrombar uma residência no bairro Rita Vieira, em Campo Grande, furtar uma televisão e ainda esconder no matagal, praticamente na mesma quadra da casa furtada. O crime ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (14) e toda a ação foi filmada por câmeras de vigilância de residências vizinhas. Duas horas depois, os bandidos ainda retornaram em um carro para buscar o produto furtado.

As imagens registram desde o momento em que passam em frente à residência, na rua Maria Justina de Souza, dois homens de bicicleta, por volta das 17 horas. Eles monitoram e percebem que o morador não está em casa e então retornam. Enquanto um vigia do lado de fora, o outro consegue arrombar o portão de elevação.

Já no quintal, o bandido consegue entrar na casa pela janela. Do local, pegou o televisor e um par de tênis. Desde o momento em que o bandido entra, até a dupla deixar a TV no matagal, cerca de 50 metros distante da casa furtada, os dois levam cerca de três minutos. Uma viatura da polícia chega a passar pela região pouco tempo depois, mas nenhuma movimentação diferente foi flagrada.

Duas horas depois, por volta das 19h20, três homens retornam ao local onde a televisão foi deixada. Em um carro Siena, com insulfilm, eles param no matagal, pegam o televisor e fogem.

Os bandidos aproveitaram que, devido à chuva, trabalhadores em obras vizinhas saíram mais cedo. Eles evitaram as demais casas porque haviam veículos nas garagens. Na mesma tarde, uma residência nas imediações também foi furtada, ocasião em que levaram duas televisões, videogame e notebook.

Os moradores reclamam dos furtos frequentes na região. “Todo dia a gente lê um relato de furto nos grupos de WhatsApp do bairro, é insuportável. Queremos mais atenção ao nosso bairro. É muito ruim sair para trabalhar e quando chegamos em casa nossas coisas foram furtadas e ainda deixam nossa casa destruída”, reclama um morador, que preferiu não se identificar.

Jornal Midiamax