Polícia

Traficantes tentavam usar veículo guinchado para esconder supermaconha

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na tarde de domingo (07) em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, uma picape guinchada que transportava 48,3 quilos de skank. A supermaconha, droga com alto teor de concentração do princípio ativo, seria distribuída na Capital. A ação ocorreu no âmbito da Operação Hórus, realizada […]

Renan Nucci Publicado em 08/06/2020, às 17h01

Veículo apreendido pelos policiais com a droga. Foto: Divulgação
Veículo apreendido pelos policiais com a droga. Foto: Divulgação - Veículo apreendido pelos policiais com a droga. Foto: Divulgação

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na tarde de domingo (07) em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, uma picape guinchada que transportava 48,3 quilos de skank. A supermaconha, droga com alto teor de concentração do princípio ativo, seria distribuída na Capital.

A ação ocorreu no âmbito da Operação Hórus, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), durante um bloqueio policial na rodovia MS-164.

Os militares abordaram um caminhão Guincho carregado com o veículo Oroch, que seguia de Ponta Porã para Campo Grande. O condutor do caminhão, de 53 anos de idade, contou que foi acionado, em sua casa, pela empresa onde trabalha para cumprir a escala de Guincho, onde pegou o veículo no Bairro Universitário na cidade de Ponta Porã para entregá-lo na Capital.

Foi então que os policiais constataram que os traficantes tentavam usar veículo guinchado para esconder supermaconha. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

Jornal Midiamax