O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na tarde de domingo (07) em , a 346 quilômetros de Campo Grande, uma picape guinchada que transportava 48,3 quilos de skank. A , droga com alto teor de concentração do princípio ativo, seria distribuída na Capital.

A ação ocorreu no âmbito da Operação Hórus, realizada pelo Ministério da Justiça e e Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), durante um bloqueio policial na rodovia MS-164.

Os militares abordaram um caminhão Guincho carregado com o veículo Oroch, que seguia de Ponta Porã para Campo Grande. O condutor do caminhão, de 53 anos de idade, contou que foi acionado, em sua casa, pela empresa onde trabalha para cumprir a escala de Guincho, onde pegou o veículo no na cidade de Ponta Porã para entregá-lo na Capital.

Foi então que os policiais constataram que os traficantes tentavam usar veículo guinchado para esconder supermaconha. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.