Polícia

Traficante é preso com carro roubado lotado de maconha

Traficante que tentava chegar a Santa Catarina com cerca de 300 quilos de entorpecentes foi preso nesta terça-feira (28), pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Ele estava em um carro roubado no Rio Grande do Sul, quando foi abordado na rodovia MS-295, no município de Iguatemi, localizado na região de fronteira com o Paraguai, […]

Renan Nucci Publicado em 28/07/2020, às 18h46

Entorpecente apreendido pelos policiais. Foto: Divulgação
Entorpecente apreendido pelos policiais. Foto: Divulgação - Entorpecente apreendido pelos policiais. Foto: Divulgação

Traficante que tentava chegar a Santa Catarina com cerca de 300 quilos de entorpecentes foi preso nesta terça-feira (28), pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Ele estava em um carro roubado no Rio Grande do Sul, quando foi abordado na rodovia MS-295, no município de Iguatemi, localizado na região de fronteira com o Paraguai, a 466 quilômetros de Campo Grande.

Durante fiscalização no âmbito da Operação Hórus, os policiais deram ordem de parada a um Ônix que seguia em alta velocidade. Ao parar o veículo, o motorista de 35 anos confessou que transportava drogas. Ele afirmou que estava em Ponta Porã há dez dias e que pegou o veículo com a missão de entregá-lo em um posto de combustíveis na cidade de Joinville (SC).

Ao todo eram 288 quilos de maconha e 10,6 quilos de Skank, supermaconha com alto teor de concentração do princípio ativo. Durante a checagem dos dados do Onix, os policiais descobriram um boletim de ocorrência de roubo ocorrido no dia 26 de junho deste ano ano, em Porto Alegre (RS). No interior do veículo estava um par de placas do município de Orleans (SC).

O homem disse que contava com o auxílio de um batedor de estrada, que se comunicavam através de telefone celular e tentou danificá-lo assim que viu o bloqueio do DOF. A ocorrência foi entregue na Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

Jornal Midiamax