Pular para o conteúdo
Polícia

Testagem em massa constata 41 presos com coronavírus em Rio Brilhante

Durante testagem em massa realizada entre quinta-feira (16) e esta sexta-feira (17), a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) constatou 41 presos com coronavírus (Covid-19) no presídio masculino de Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande. A medida foi adotada após descoberta dos primeiros casos positivos e a meta é de que […]
Arquivo -

Durante testagem em massa realizada entre quinta-feira (16) e esta sexta-feira (17), a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) constatou 41 presos com coronavírus () no presídio masculino de Rio Brilhante, a 158 quilômetros de . A medida foi adotada após descoberta dos primeiros casos positivos e a meta é de que todos os 288 custodiados sejam examinados.

Em nota, a Agepen afirmou que a suspeita é de que a doença tenha sido adquirida durante atendimento de saúde fora do presídio. “Dois servidores também testaram positivo e já estão afastados. A aplicação dos testes deverá prosseguir pelos próximos dias, de acordo com as possibilidades da Secretaria Municipal de Saúde”, diz a agência.

Ao todo somam-se 69 casos entre a massa carcerária de . Além destes 41, outros 21 foram constatados na unidade feminina de Rio Brilhante, seis na Unidade Penal Ricardo Brandão, em , e um no Instituto Penal de Campo Grande; nessas últimas duas unidades os casos foram de internos novos que provavelmente chegaram na unidade com a doença.

Conforme acompanhamento, não há nenhum caso grave ou necessidade de internação entre os constatados; também não houve registro de óbitos. As famílias de todos os casos constatados devem ser informadas. “Tomamos uma série de cuidados e continuaremos trabalhando com afinco neste sentido”, disse o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves.

“Desde o início da , várias medidas têm sido adotadas com uso constante de máscaras pelos policiais penais, além de fornecimento de máscaras ao internos. Também é realizada desinfecção constante do ambiente, são disponibilizados materiais para higienização das mãos; além das visitas estarem suspensas desde março, assim como nos demais presídios do Estado, entre outros procedimentos. Este mês unidade penal também recebeu reforço na proteção dos servidores com a doação de “face shields” protetores faciais da Rede CoronaVidas”, pontua a Agepen.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Senado aprova penas mais duras para crimes violentos e texto segue para a Câmara

Corpo de adolescente que desapareceu ao sair para pescar é encontrado

Conseguimos pré-consensos para negociações, diz presidente da COP30

Pitbull é morto a facadas no Taquaral Bosque

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

‘Iria mexer com a rotina da cidade’: professor da Maria Constança revela sonho para o vôlei após Supercopa

consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus ameaça suspender vale-transporte se Justiça não anular multas

Operação da PF mira lavagem de recursos do tráfico com uso de bets

Últimas Notícias

Esportes

Nova temporada do NBB é lançada oficialmente em São Paulo

A ideia, segundo os organizadores da competição, é “fortalecer a identidade do basquete brasileiro”

Política

TRE-MS absolve prefeito e vice de Nova Andradina acusados por abuso dos meios de comunicação

O julgamento ficou em 5 a 2

Brasil

Aneel envia equipe ao Paraná para apurar origem de apagão

Apagão que atingiu todas as regiões do país

Trânsito

Colega de trabalho, motorista de caminhão responde por morte de funcionário da Solurb

Caso registrado como homicídio culposo, quando não há intenção