Pular para o conteúdo
Polícia

Testagem em massa constata 41 presos com coronavírus em Rio Brilhante

Durante testagem em massa realizada entre quinta-feira (16) e esta sexta-feira (17), a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) constatou 41 presos com coronavírus (Covid-19) no presídio masculino de Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande. A medida foi adotada após descoberta dos primeiros casos positivos e a meta é de que […]
Arquivo -

Durante testagem em massa realizada entre quinta-feira (16) e esta sexta-feira (17), a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) constatou 41 presos com (Covid-19) no presídio masculino de Rio Brilhante, a 158 quilômetros de . A medida foi adotada após descoberta dos primeiros casos positivos e a meta é de que todos os 288 custodiados sejam examinados.

Em nota, a Agepen afirmou que a suspeita é de que a doença tenha sido adquirida durante atendimento de saúde fora do presídio. “Dois servidores também testaram positivo e já estão afastados. A aplicação dos testes deverá prosseguir pelos próximos dias, de acordo com as possibilidades da Secretaria Municipal de Saúde”, diz a agência.

Ao todo somam-se 69 casos entre a massa carcerária de . Além destes 41, outros 21 foram constatados na unidade feminina de Rio Brilhante, seis na Unidade Penal Ricardo Brandão, em , e um no Instituto Penal de Campo Grande; nessas últimas duas unidades os casos foram de internos novos que provavelmente chegaram na unidade com a doença.

Conforme acompanhamento, não há nenhum caso grave ou necessidade de internação entre os constatados; também não houve registro de óbitos. As famílias de todos os casos constatados devem ser informadas. “Tomamos uma série de cuidados e continuaremos trabalhando com afinco neste sentido”, disse o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves.

“Desde o início da , várias medidas têm sido adotadas com uso constante de máscaras pelos policiais penais, além de fornecimento de máscaras ao internos. Também é realizada desinfecção constante do ambiente, são disponibilizados materiais para higienização das mãos; além das visitas estarem suspensas desde março, assim como nos demais presídios do Estado, entre outros procedimentos. Este mês unidade penal também recebeu reforço na proteção dos servidores com a doação de “face shields” protetores faciais da Rede CoronaVidas”, pontua a Agepen.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso em Dourados após invadir frigorífico com barra de ferro e fazer ameaças

1866 – Soldados paraguaios deixam Nioaque de volta a Assunção

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

bruno henrique

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

Últimas Notícias

Cotidiano

Vacinação acontece no Parque do Sol e Moreninhas neste sábado

Plantão de imunização acontece das 7h30 às 18h em Campo Grane

Polícia

Morador de Ponta Porã leva prejuízo de R$ 16 mil em golpe de venda de veículo

Após o pagamento, o suposto vendedor bloqueou o comprador e deixou de responder suas mensagens e ligações

Polícia

Mulher é baleada por dupla em motocicleta no Parque do Lageado

A moça contou aos policiais que estava no cruzamento das ruas Anselmo Selingardi com Maria Del Horno Samper quando os indivíduos chegaram

Cotidiano

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) ressalta que os níveis de umidade relativa do ar devem variar entre 15% e 35%