Na quarta-feira (16), homem de 54 anos foi preso em flagrante em , a 444 quilômetros de Campo Grande, por incêndio criminoso. Ele foi flagrado incendiando um terreno para ‘limpar' a vegetação, causando transtornos aos vizinhos e .

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), vizinhos denunciaram o suspeito, que provocou o incêndio no terreno para fazer a limpeza. Assim, ele acabou autuado administrativamente e também foi multado em R$ 5 mil. Além disso, poderá responder pelo de poluição, com pena de um a quatro anos de reclusão.

Queimada é crime

A PMA alerta para prevenir e coibir incêndios neste período seco. Ainda assim, apesar das orientações, várias pessoas insistem em atear fogo em matagais e terrenos e também em lixos. Nas áreas urbanas, nenhum município autoriza realização de queima em qualquer período.

Além disso, no Estado, neste período mais seco, a Portaria do nº 797, de 24 de junho de 2020 suspendeu as Autorizações Ambientais de queima controlada pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias para as áreas rurais.