Pular para o conteúdo
Polícia

Sinpol suspende atividades presenciais e solicita medidas de prevenção em MS

O Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) suspendeu o atendimento presencial nas unidades da Capital e interior, além das atividades de lazer na sede do sindicato, anunciou nesta segunda-feira (15) o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda. O anúncio é devido a pandemia do Coronavírus, com casos já confirmados e suspeitos em […]
Arquivo -

O (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) suspendeu o atendimento presencial nas unidades da Capital e interior, além das atividades de na sede do sindicato, anunciou nesta segunda-feira (15) o presidente do Sinpol, Giancarlo . O anúncio é devido a pandemia do Coronavírus, com casos já confirmados e suspeitos em Mato Grosso do Sul.

“É um momento crítico o que estamos vivenciando, a Organização Mundial de Saúde já decretou pandemia e temos de fazer nosso papel para que essa doença tenha sua temporalidade mais breve possível em MS e assim possamos seguir de forma normal”, explica Giancarlo.

Ainda de acordo com o Silpol, ficam suspensas as atividades de lazer, com fechamento de piscinas, churrasqueiras, suspensão do campeonato de futebol e da academia, para que diminua a concentração de pessoas e previna a propagação do vírus. No de Trânsito, somente se hospedarão policiais que precisem de tratamento de saúde, da mesma forma, as refeições só serão servidas a estes.

Atendimentos físicos somente serão realizados em situação emergencial, sendo que atendimento jurídico e declaração de IR será prestado por meio de telefone e contato por whatsapp. O diretor de plantão estará à disposição 24 horas para atender filiados, pontua o presidente do Sinpol.

Giancarlo ressalta que o Sinpol já emitiu dois expedientes ao governo estadual e reiterou um terceiro com a solicitação de medidas de segurança para os policiais que desempenham trabalho em delegacias, especialmente os que custodiam presos e atendem ao público, por meio da desinfecção dos espaços e disponibilização do álcool em gel. “Vamos fazer outros documentos nesse sentido e solicitar medida semelhante à do Estado do , onde apenas crimes graves são registrados e somente em algumas delegacias. Desta forma, podemos centralizar nas Depacs para que as demais fiquem em trabalho interno ou, se possível, atendimento em sistema de home office. Cuidados são salutares, não é momento de pânico, mas de estar alerta”. Será encaminhado, ainda, expediente ao governo do Estado para que, diante da suspensão do curso de formação, seja assegurada ao menos bolsa aos alunos da Acadepol,  uma vez que tiveram despesas com mudança, aluguel e saída de seus empregos, de forma que possam iniciar a carreira de maneira tranquila. “São medidas essenciais para superarmos esse período e, depois, seguirmos a rotina normalmente”, finaliza o presidente Giancarlo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bruna Biancardi conta como deu notícia de segunda gravidez a Neymar: “chorava”

Polícia investiga morte de mulher encontrada ao lado de biblioteca em Três Lagoas

Golpe do Pix: campo-grandense será ressarcida e indenizada por bancos na Justiça

Mulher é retirada a força de dentro de veículo e agredida pelo companheiro que vai preso

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Eleição suplementar em Paranhos começa em clima de dúvida entre eleitores: ‘cansativo’

Com gol de pênalti, Operário garantiu vantagem sobre Ivinhema (Fotos: RMP Fotografia e Marcelo Berton)

Ivinhema x Operário: tudo que você precisa saber antes da final

Duas apostas de MS faturam R$ 28,75 mil na quina da Mega-Sena

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Projeto itinerante de teatro leva espetáculos gratuitos a cidades da fronteira de MS

Grupo UBU percorrerá 12 cidades do interior do estado com espetáculos de teatro

Polícia

Investigado por quatro estupros no Paraná, homem é preso em MS

Suspeito foi preso após ação conjunta da Polícia Civil do Paraná e de Mato Grosso do Sul

Polícia

Homem morre após ser baleado em frente de bar em Aparecida do Taboado

Vítima foi socorrida para o hospital, mas não resistiu e morreu horas depois

Famosos

Elton John desabafa e diz que problema na visão o impede de ver filhos jogando esportes

Desde 2023, John está afastado dos palcos - mas não da música