Policiais militares do DOF (Departamento de Operações da Fronteira) apreenderam, durante o fim de semana (1 e 2), 777.3kg de maconha e 8,35kg de skunk, conhecido como super maconha. Além da droga, seis pessoas foram presas, entre elas um foragido da Justiça. Uma adolescente e quatro veículos também foram apreendidos em , Caarapó, e . A fiscalização foi realizada nas rodovias MS-295, MS-289, , MS-156 e MS-460.

Em Iguatemi, um foragido da Justiça de 24 anos tinha mandado de prisão expedido pela comarca da cidade, e foi entregue à delegacia. Já no município de Amambaí, um homem de 22 anos foi preso pelo crime de tráfico de drogas ao transportar 170kg de maconha em um Gol.

Um homem, também de 22 anos, e um adolescente foram encaminhados a delegacia de Maracajú após uma abordagem dos policias em um ônibus que seguia para Ponta Porã. Eles seguiriam para e Campo Grande, respectivamente.

Na MS-460, próximo a cidade de Maracajú, mais uma prisão por tráfico de drogas. Ao realizar a abordagem de duas motocicletas, um homem de 21 anos fugiu e acabou caindo do veículo metros a frente. A segunda moto foi abandonada. Ao todo foram recuperados 136,5kg de maconha e 2,5kg de skunk, que seriam entregues na Capital.

Ao tentar transportar 256 volumes prensados de maconha e 3,75kg de skunk, o condutor de um Renault Logan com placas de Belo Horizonte (MG) foi preso por policiais do DOF. Ele tem 35 anos e confessou ter pego o veículo já carregado em Amabai. O destino final seria Caarapó e o homem contava com ajuda de mais dois carros, que possuíam comunicação interna. O veículo e o condutor foram entregues na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Caarapó.