Pular para o conteúdo
Polícia

Secretária de empresário preso na Omertà tem prisão revogada

Teve a prisão revogada na manhã desta sexta-feira (19), a secretária Cinthya Name Belli, que acabou presa durante a terceira fase da operação Omertà, que foi deflagrada nesta quinta-feira (18) e acabou na prisão de 18 pessoas, entre elas um delegado, policial civil e empresário. A decisão da revogação da prisão de Cinthya saiu às […]
Arquivo -

Teve a prisão revogada na manhã desta sexta-feira (19), a secretária Cinthya Name Belli, que acabou presa durante a terceira fase da operação Omertà, que foi deflagrada nesta quinta-feira (18) e acabou na prisão de 18 pessoas, entre elas um delegado, policial civil e empresário.

A decisão da revogação da prisão de Cinthya saiu às 5 horas da manhã desta sexta (19) e foi assinada pelo desembargador Vladimir Abreu da Silva. A defesa da secretária alegou que na segunda fase da operação o pedido de prisão temporária de Cinthya teria sido indeferido por não ter motivos suficientes para sustentar o pedido.

Sendo que nesta terceira fase da operação não há nos autos notícias de fatos novos, que poderiam motivar a prisão preventiva da secretária, que acabou tendo a prisão revogada. A defesa ainda alegou flagrante de ilegalidade por ausência dos fatos alegados.

Omertà III

Segundo o Gaeco, a ação foi realizada em conjunto com o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), com apoio do , Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Patrulhamento Aéreo da e PRF (Polícia Rodoviária Federal).

As Corregedorias da Polícia Civil e Militar foram acionadas para participar do cumprimento dos mandados de busca e apreensão devido à presença de membros de ambas as instituições. Foram presos o delegado Márcio Shiro Obara, titular da 2ª Delegacia e o investigador Célio Rodrigues, da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios).

O objetivo da terceira fase da Omertà foi de desbaratar organização criminosa atuante em Mato Grosso do Sul, especialmente na região de fronteira, dedicada à prática dos mais variados crimes. Segundo o Gaeco, são crimes como tráfico de armas, homicídios, corrupção e . Com isso, foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande, , Ivinhema e, com o apoio do Gaeco de , em Peruíbe.

Durante as investigações, foi apurado que a organização criminosa, segundo o Gaeco chefiada por Jamil Name e Jamil Name Filho, objeto da primeira fase da Operação “Omertà”, atuava em conjunto com a organização criminosa foco da operação deflagrada nessa quinta-feira, apoiando-se para a prática de crimes que vão desde comercialização de armas de fogo entre si, até o planejamento e execução de homicídios para a efetivação de suas ações. Durante as investigações ficou evidenciado que ambas as organizações criminosas se valiam do auxílio de agentes estatais de segurança pública.

Ainda conforme as investigações, a segunda organização citada seria chefiada por Fahd Jamil Georges, nome conhecido na região de fronteira. Ele e o filho, Flávio, contra quem haviam mandados de prisão, não foram encontrados. Seis Promotores de Justiça integrantes do Gaego e aproximadamente 200 policiais, participaram da operação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ancelotti deve fazer várias alterações na seleção para jogo na Bolívia pelas Eliminatórias

empinando moto

Motoqueiro não obedece ordem de parada, atropela e quebra perna de policial

Não há “ditadura da toga” no Brasil, afirma Gilmar Mendes

bicicleta em buraco jovens batem a cabeça

Bicicleta quebra ao cair em buraco e jovens batem a cabeça em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

carlo acutis milagre em campo grande

Como parte do corpo de São Carlo Acutis foi parar em Mato Grosso do Sul após exumação?

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

© Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

Jogadores do Brasil destacam desafio de jogar na altitude da Bolívia

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: motorista perde controle, bate em muro e criança de 10 anos fica ferida em Três Lagoas

Criança teve costelas fraturadas além do fêmur

Cotidiano

Recém-nascido é abandonado em caixa de frutas no fundo de casa em MS

Criança foi deixada em cima de um monte de entulhos no quintal da residência

Esportes

Alemanha derrota Irlanda do Norte e vence pela 1ª vez nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Com bela recepção e grande apoio da torcida de Colônia, a seleção alemã conquistou a primeira vitória nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do ano que vem, neste domingo, ao derrotar a Irlanda do Norte, por 3 a 1. Com o resultado, os tetracampeões mundiais conquistaram os primeiros três pontos no Grupo A, … Continued

Famosos

Pabllo Vittar se joga de palco, mas plateia não a segura

Pego de surpresa, a maior parte do público não conseguiu segurá-la