Polícia

Receita Federal apreende contrabando de 22 toneladas de alho chinês em MS

Equipe de Vigilância e Repressão da Alfândega de Mundo Novo, cidade a 462 quilômetros de Campo Grande, apreendeu uma carreta carregada com alho chinês contrabandeado pelo Paraguai, no final da tarde desta quarta-feira (02). A apreensão aconteceu em fiscalização de rotina na BR-163, onde foi feita a abordagem na carreta carregada com o alho chinês. […]

Diego Alves Publicado em 02/09/2020, às 22h00

Carreta com produto apreendido (Receita Federal/Cesargaleano)
Carreta com produto apreendido (Receita Federal/Cesargaleano) - Carreta com produto apreendido (Receita Federal/Cesargaleano)

Equipe de Vigilância e Repressão da Alfândega de Mundo Novo, cidade a 462 quilômetros de Campo Grande, apreendeu uma carreta carregada com alho chinês contrabandeado pelo Paraguai, no final da tarde desta quarta-feira (02).

Receita Federal apreende contrabando de 22 toneladas de alho chinês em MS
Local onde supostamente a carga seria entregue (Foto: CesarGaleano)

A apreensão aconteceu em fiscalização de rotina na BR-163, onde foi feita a abordagem na carreta carregada com o alho chinês.

A carga, de aproximadamente 22 toneladas de alho, em um total de 2.200 caixas de 10 kg cada, está avaliada em mais de meio milhão de reais, publicou o site Cesargaleano. Já a carreta que transportava a mercadoria, também apreendida pela Receita Federal, está avaliada em  R$ 150 mil.

Após a apreensão, servidores da Receita foram ao suposto local de entrega que constava na nota fiscal, porém, o local trata-se de um imóvel vazio que está à venda.

O motorista que negou-se a informar o local em que carregou o alho chinês, foi preso em flagrante por contrabando e encaminhado para polícia judiciária.

Jornal Midiamax