Polícia

Rapaz viaja para comprar camionete em Campo Grande e leva golpe de R$ 60 mil

Na quinta-feira (27), rapaz de 28 anos procurou a Polícia Civil em Campo Grande após ser vítima de golpe por um suposto vendedor que anunciava uma camionete pelo OLX. A vítima é de Ponta Porã e viajou para comprar o veículo, fez a transferência do valor e acabou enganada. Segundo o registro feito pelo rapaz, […]

Renata Portela Publicado em 28/08/2020, às 11h59 - Atualizado às 12h30

Falso vendedor sumiu após a transferência ser feita / Foto: Divulgação
Falso vendedor sumiu após a transferência ser feita / Foto: Divulgação - Falso vendedor sumiu após a transferência ser feita / Foto: Divulgação

Na quinta-feira (27), rapaz de 28 anos procurou a Polícia Civil em Campo Grande após ser vítima de golpe por um suposto vendedor que anunciava uma camionete pelo OLX. A vítima é de Ponta Porã e viajou para comprar o veículo, fez a transferência do valor e acabou enganada.

Segundo o registro feito pelo rapaz, ele viu o anúncio da venda da camionete e entrou em contato com o vendedor, que anunciava a S10 por R$ 60 mil. Assim, a vítima viajou de Ponta Porã até Campo Grande para a compra. Já na Capital, foi até o escritório do suposto proprietário da camionete, que disse ser conhecido do mediador da venda.

Então, a vítima viu a camionete e conversava com o vendedor por WhatsApp. Assim, ele fez a transferência do valor em uma conta que seria da esposa do vendedor. No entanto, logo em seguida quando voltou para buscar a camionete, ele foi bloqueado do WhatsApp do suspeito.

Assim, conversou com o proprietário e este disse que o dinheiro não foi repassado para ele para que o veículo fosse entregue. Foi então que a vítima entendeu que havia caído no golpe e procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro para registrar o caso de estelionato.

Jornal Midiamax