Foi preso em flagrante nesta segunda-feira (17), em a 382 quilômetros de Campo Grande, um rapaz de 22 anos acusado de atirar contra o amigo de 22 anos, em um ponto de ônibus na cidade. Antes do crime, ele havia mandado mensagens ameaçadoras a vítima.

O crime aconteceu ainda na manhã de segunda (17), quando o rapaz estava em um ponto de ônibus esperando para ir trabalhar, sendo que seu amigo chegou acompanhado do irmão e armado com uma espingarda. Os dois autores desceram de um veículo Chevrolet Celta e foram em direção a vítima pedindo para que o restante das pessoas se afastassem, já que a ‘bronca' seria com o jovem.

Em seguida, um disparo foi feito contra o joelho da vítima, que caiu no chão. O autor ainda teria dito antes de fugir, “agora você entendeu porque mexeu com a pessoa errada, né?!”. O rapaz foi socorrido e levado para o hospital da cidade.

Aos policiais que foram até a unidade de saúde, a vítima disse um dia antes havia ido até a casa do autor para assistir e beber cerveja e que logo que saiu da residência recebeu uma mensagem com ameaças do amigo, que dizia que havia mexido com a pessoa erra e que iria matá-lo. Ele não soube explicar os motivos para a ameaça.