Pular para o conteúdo
Polícia

Quadrilha revendia ilegalmente na fronteira veículos alugados em São Paulo

A Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) prendeu na manhã desta quinta-feira (12) três pessoas, dentre as quais duas mulheres de 24 e 29 anos e um homem de 33 anos, por suspeita de envolvimento com quadrilha especializada na venda ilegal de carros alugados na fronteira com a Bolívia. Com […]
Arquivo -

A (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) prendeu na manhã desta quinta-feira (12) três pessoas, dentre as quais duas mulheres de 24 e 29 anos e um homem de 33 anos, por suspeita de envolvimento com quadrilha especializada na venda ilegal de carros alugados na fronteira com a . Com eles havia uma criança de 11 anos que era filha dos autores e usada para tentar despistar a polícia.

A delegada Aline Sinott Lopes, responsável pelo inquérito, explicou que a unidade vem investigado grupos que alugam veículos em , os arrastam até o país vizinho e comercializam no mercado paralelo. Na quarta-feira, por volta das 3 horas da madrugada, a Defurv e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordaram o suspeitos que estavam em um Jeep Renegade na BR-262, a caminho de . O caso era alugado em São Paulo.

Os investigados alegaram que estavam indo para um casamento e, como não havia nada de irregular, pois a locadora não tinha dado queixa de furto até então, foram liberados. No entanto, mais tarde a Polícia Civil foi informada pela locadora que logo após a abordagem, eles teriam removido o rastreador do Renegade. Neste sentido, passaram a ser monitorados até serem abordados nesta quinta, enquanto voltavam para São Paulo.

“Fizemos a abordagem na rodoviária de Campo Grande, onde iriam embarcar”, explicou a delegada. Segundo ela, um dos líderes da organização teria feito o contrato de locação e colocado a mulher de 29 anos como segunda condutora. Este indivíduo teria feito recentemente a locação de outro automóvel que, conforme as investigações, também teria sido atravessado na fronteira. O homem de 33 anos, por sua vez, era o contato entre vendedores e compradores.

Ao que tudo indica, eles podem estar envolvidos e mais furtos. “A menina de 11 anos disse que esta não foi a primeira vez que eles vieram pra cá. Ela está sendo ouvida na [Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente”. O grupo responde por furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menor. Eles devem ser submetidos à audiência de custódia nesta sexta-feira (13).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Organização do Campeonato de fisiculturismo divulga nota de pesar de Wanderson Moreira

Palmeiras marca no finalzinho, vence rival São Paulo e continua na liderança do Brasileirão

VÍDEO: Policial do Bope salva rapaz de cair de pontilhão em Campo Grande

Pressionado por Trump, presidente da Ucrânia aceita reunião com líderes russos

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Cruzeiro vence Sport por 4 a 0 em plena Ilha do Retiro em Recife

Últimas Notícias

Polícia

Indivíduo é detido por receptação quando empurrava moto roubada em plena Afonso Pena

Ele disse à polícia que recebeu R$ 10 para levar o veículo até um posto de gasolina

Esportes

Atlético-MG vira pra cima do Fluminense e vence por 3 a 2 na reabertura da Arena MRV

Os cincos gols foram marcados no segundo tempo e o da vitória saiu aos '49 minutos’

Polícia

Mulher é agredida pelo ex-marido após discussão por chave de carro

Na DEAM, vítima dispensou o alojamento e a medida protetiva

Famosos

Jovem influenciadora inventa gravidez e recebe muitas críticas de seguidores

Ana Richelly disse que era ‘trollagem’, uma brincadeira sobre o Dia das Mães