Pular para o conteúdo
Polícia

Quadrilha revendia ilegalmente na fronteira veículos alugados em São Paulo

A Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) prendeu na manhã desta quinta-feira (12) três pessoas, dentre as quais duas mulheres de 24 e 29 anos e um homem de 33 anos, por suspeita de envolvimento com quadrilha especializada na venda ilegal de carros alugados na fronteira com a Bolívia. Com […]
Arquivo -

A Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) prendeu na manhã desta quinta-feira (12) três pessoas, dentre as quais duas mulheres de 24 e 29 anos e um homem de 33 anos, por suspeita de envolvimento com quadrilha especializada na venda ilegal de carros alugados na com a . Com eles havia uma criança de 11 anos que era filha dos autores e usada para tentar despistar a polícia.

A delegada Aline Sinott Lopes, responsável pelo inquérito, explicou que a unidade vem investigado grupos que alugam veículos em , os arrastam até o país vizinho e comercializam no mercado paralelo. Na quarta-feira, por volta das 3 horas da madrugada, a Defurv e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordaram o suspeitos que estavam em um Jeep Renegade na , a caminho de Corumbá. O caso era alugado em São Paulo.

Os investigados alegaram que estavam indo para um casamento e, como não havia nada de irregular, pois a locadora não tinha dado queixa de furto até então, foram liberados. No entanto, mais tarde a Polícia Civil foi informada pela locadora que logo após a abordagem, eles teriam removido o rastreador do Renegade. Neste sentido, passaram a ser monitorados até serem abordados nesta quinta, enquanto voltavam para São Paulo.

“Fizemos a abordagem na rodoviária de , onde iriam embarcar”, explicou a delegada. Segundo ela, um dos líderes da organização teria feito o contrato de locação e colocado a mulher de 29 anos como segunda condutora. Este indivíduo teria feito recentemente a locação de outro automóvel que, conforme as investigações, também teria sido atravessado na fronteira. O homem de 33 anos, por sua vez, era o contato entre vendedores e compradores.

Ao que tudo indica, eles podem estar envolvidos e mais furtos. “A menina de 11 anos disse que esta não foi a primeira vez que eles vieram pra cá. Ela está sendo ouvida na DEPCA [Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente”. O grupo responde por furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menor. Eles devem ser submetidos à audiência de custódia nesta sexta-feira (13).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sada Cruzeiro, que disputará finais da Supercopa em Campo Grande é derrotado no Campeonato Mineiro

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura R$ 34 mil

52 quilos de cocaína escondidos em cabine de caminhão são apreendidos em São Gabriel

Carros colidem em tentativa de ultrapassagem na Tamandaré

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

São Paulo mostra mais futebol, mas é derrotado pela LDU e terá de virar no MorumBis

Últimas Notícias

Polícia

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Dois dos autores confessaram participação em roubos a veículos

Brasil

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Encontro deve ocorrer no Palácio do Alvorada

Polícia

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Ex-padrasto da vítima foi preso

Conteúdo de Marca

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

intensa. Seja você fã da Premier League, da Série A, da La Liga ou de campeonatos menos conhecidos, o TipStrike é a ferramenta certa para entender melhor o esporte que move paixões em todo o planeta.