A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um proprietário rural em R$ 5 mil por degradação de matas ciliares de córrego em sua propriedade em , cidade a 325 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, durante vistorias nas propriedades rurais do município, policiais ambientais autuaram o pecuarista, por degradações ambientais em área protegida em sua fazenda, localizada à margem da rodovia MS-320.

Ainda segundo a polícia, foram verificadas degradações ambientais em áreas de matas ciliares de um córrego em área de Preservação Permanente), que corta a fazenda pertencente ao autuado. O gado acessava livremente à vegetação das áreas protegidas do curso d’água, inclusive, em uma parte brejosa de olhos d’água e o pisoteio estava causando degradações no solo e contribuindo com o do córrego. O foi notificado a retirar o gado da área protegida.

O pecuarista de 57 anos foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil. O autuado também poderá responder por de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção.