Pular para o conteúdo
Polícia

Preso por matar e carbonizar dono de boate no Céuzinho tem pedido de liberdade negado

Foi negado pedido de habeas corpus a Igor Figueiró Rando, 21 anos, acusado de participar do homicídio do empresário Ronaldo Nepomuceno Neves, 48 anos. O crime aconteceu no dia 11 de setembro na região da cachoeira do Céuzinho e o corpo da vítima foi encontrado na manhã seguinte, incinerado. No pedido, a defesa de Igor […]
Arquivo -

Foi negado pedido de habeas corpus a Igor Figueiró Rando, 21 anos, acusado de participar do do empresário Ronaldo Nepomuceno Neves, 48 anos. O crime aconteceu no dia 11 de setembro na região da cachoeira do Céuzinho e o corpo da vítima foi encontrado na manhã seguinte, incinerado.

No pedido, a defesa de Igor alega que ele está preso sem justificativa ou fundamentação. Assim, afirma que não houve participação do denunciado nos fatos e que ele apenas teria dado carona aos acusados após o crime. Isso, supostamente com base nos depoimentos dos envolvidos.

Portanto a defesa pediu a liberdade provisória. Apesar disso, na denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) consta que Igor teria participado ativamente do crime. Isso, por ter ajudado a imobilizar e amordaçar Ronaldo e depois ainda por ter dado fuga aos comparsas no Gol vermelho.

Também consta na denúncia que Igor teria comprado a gasolina usada para atear fogo no corpo de Ronaldo e também na camionete da vítima, uma Ford Ranger. Além do homicídio, com Igor e um comparsa foram encontradas porções de droga, que configuraram tráfico. Há ainda no processo a informação de que ele é reincidente e cumpria pena por outro crime.

Pedido negado

A decisão da 1ª Câmara Criminal foi de negar o pedido, uma vez que Igor é reincidente. Por isso, a necessidade de manter a prisão, para garantia da ordem pública. Restou evidenciado que ele teria cometido o crime descumprindo liberdade condicional.

Relembre o caso

Segundo consta na denúncia, no fim da tarde do dia 11 de setembro, Kelvin Dinderson dos Santos foi até a boate de Ronaldo para esclarecer um ocorrido no dia anterior. Com isso, ele foi torturado, agredido com choques elétricos, pauladas e golpes de faca. Já por volta das 20 horas, Ronaldo foi ao local conhecido como ‘chacrinha’, onde se encontrou Almiro Cassio Orgeda, Igor e Marcelo Augusto da Costa Lima.

Assim, em determinado momento disse que mataria Kelvin e que ele estava amarrado na boate. Então, Marcelo foi até o estabelecimento comercial, resgatou Kelvin e os dois foram até a chacrinha. Quando chegaram, Kelvin deu um contra Ronaldo, que foi imobilizado e amordaçado pelo grupo.

Depois, os suspeitos decidiram matar Ronaldo para evitar uma retaliação. Marcelo voltou até a boate, buscou a camionete de Ronaldo e com Almiro e Kelvin foi até o Céuzinho. Enquanto isso, Igor foi no próprio carro, para dar fuga. Já no local do crime, Ronaldo foi esganado por Kelvin, que depois o agrediu com golpes na cabeça e pescoço.

Após a morte, Igor teria levado gasolina ao local, usada para incendiar o corpo e o veículo da vítima. O grupo ainda fugiu, mas acabou preso nos dias 14 e 15 de setembro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cantor católico do RJ faz show beneficente em Campo Grande

Bia Haddad vence confronto brasileiro nas oitavas do SP Open

STF determina perda do mandato de Alexandre Ramagem na Câmara

Polícia prende autor de estupros em Dourados

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Cinebiografia de Madonna avança e Julia Garner segue como protagonista

Últimas Notícias

Polícia

Apontado por matar filho de policial tem cartaz divulgado

O autor fugiu após o crime

Brasil

Confira as penas de Bolsonaro e mais sete condenados pelo Supremo

A maioria dos réus foi condenada a mais de 20 anos de prisão em regime fechado

Polícia

Em cumprimento de mandado, suspeito de estuprar enteada é preso

O suspeito foi encaminhado à delegacia

Esportes

Nos pênaltis, Vasco elimina Botafogo no Nilton Santos e vai às semifinais da Copa do Brasil

Após empatarem na ida por 1 a 1