Pular para o conteúdo
Polícia

Preso por fazer esposa refém, pastor teria fugido depois de tentar estuprar adolescente no AM

O pastor preso na tarde quinta-feira (12), depois de agredir, ameaçar e manter a esposa em cárcere privado dentro de residência na Rua Cláudio, no bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande, é suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 14 anos, em Manaus (AM), filha de outro pastor. O crime teria sido cometido durante viagem […]
Arquivo -

O pastor preso na tarde quinta-feira (12), depois de agredir, ameaçar e manter a esposa em cárcere privado dentro de residência na Rua Cláudio, no bairro Giocondo Orsi, em , é suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 14 anos, em (AM), filha de outro pastor. O crime teria sido cometido durante viagem para pregação. 

A reportagem do Midiamax conseguiu contato com o pai da vítima. Ele disse que os fatos ocorreram em 2010. Na ocasião, o suspeito e um cantor evangélico foram para , mas chegando lá, não conseguiram encontrar hotel a tempo e foram acolhidos na casa do pastor manauara. A visita era acima de qualquer suspeita, até que pela manhã, os pais se depararam com a vítima chorando.

A menina relatou o que o autor supostamente tentou estuprá-la e fugiu. “Eu tenho amigo que é da Polícia Federal e avisamos ele. As autoridades foram acionadas, mas não conseguiram achá-lo. Eles [pastor e o cantor] fugiram só com a roupa do corpo”, explicou o pai. Para trás foram deixadas as malas, chip de celulares e outros pertences.

Por meio destes objetos, foi possível encontrar várias fotos que o pastor fazia de jovens fiéis por onde passava. “Ele gostava de assediar as meninas por onde ia. Tinha várias fotos de mulheres nuas que ele fez”, afirma. Apesar do ocorrido, o pai conversou com a filha e com a esposa e decidiram não levar o caso adiante, razão pela qual não registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil. “Mas entregamos alguns documentos na PF”, reforça.

Desde então, a família não teve mais notícias deste pastor. “A gente sabe que ele foi embora para as bandas do Mato Grosso e se juntou com uma fazendeira de Goiás, mas faz tempo”. Nesta quinta-feira, o pai foi pego de surpreso com a notícia da prisão em Campo Grande. “Na hora que eu vi as fotos e vídeos, reconheci o sujeito de imediato”.

Cárcere

Conforme já noticiado, depois de duas horas de negociações, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) resgatou a mulher que era mantida refém pelo marido pastor em residência localizada na Rua Cláudia, no bairro Giocondo Orsi. Como o agressor não cedeu, os policiais tiveram que invadir o local.

Informações de familiares apontam que a casa onde os fatos ocorreram é da mulher que, depois de ficar viúva, passou a conviver com o pastor, considerado ‘oportunista’. Durante a madrugada, eles tiveram uma discussão e o desentendimento se agravou. O pastor fez uma live nas cortando o cabelo da vítima e a ameaçando com uma tesoura. Amigos visualizaram a publicação e acionaram a polícia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias