Pular para o conteúdo
Polícia

Policial civil preso na Operação Omertà é afastado novamente do cargo em MS

O escrivão da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), Rafael Grandine Salles, foi afastado de suas funções. A portaria foi publicada na edição desta quinta-feira (8) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). Para assinar o afastamento, o corregedor-geral Márcio Custódio considerou a prisão em flagrante de Salles em 22 de setembro, que acabou sendo […]
Arquivo -

O escrivão da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), Rafael Grandine Salles, foi afastado de suas funções. A portaria foi publicada na edição desta quinta-feira (8) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Para assinar o afastamento, o corregedor-geral Márcio Custódio considerou a prisão em flagrante de Salles em 22 de setembro, que acabou sendo convertida em preventiva; e que a decisão da determinou também o afastamento do cargo.

O servidor deve permanecer afastado enquanto continuar preso. Enquanto isso, a carteira funcional, armas, senhas de acesso a sistemas internos e qualquer outro bem público em sua posse deve ser devolvido à PCMS.

Como noticiou o Jornal Midiamax no mês passado, Salles foi preso novamente, desta vez por contrabando. Ele flagrado por policiais da Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) com produtos contrabandeados em um veículo Fiat Strada na rodovia , no Trevo do Copo Sujo em , cidade no sudoeste do Estado.

De acordo com a polícia, o veículo era dirigido por um jovem de 24 anos e Salles estava como passageiro. Durante vistoria no veículo, foram localizados no compartimento de caçamba e interior do veículo atrás dos bancos, diversos produtos encaixotados, dentre eles cigarros, dispositivo de cigarro eletrônico, e essências para cigarros eletrônicos e narguilé.

Ainda segundo a polícia, com o veículo foram abordados outros veículos também com produtos de descaminho. Todos foram conduzidos a sede do Defron em Dourados, onde foi contado os produtos contrabandeados e feito contato com a delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

O policial foi um dos presos da primeira fase da Operação Omertà. Na época, o escrivão que trabalhava em Ponta Porã, foi preso em uma casa em , por .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional