Policiais do Batalhão de Choque da prenderam, na noite desta segunda-feira (28), um homem de 19 anos, que atirou em uma criança de 11 anos no último domingo (27). A criança foi atingida na região do glúteo e não corre risco de morrer, de acordo com as informações. Preso, o autor alegou que tentava atingir um desafeto no bairro Serra Azul, em .

O crime ocorreu na noite de domingo, quando a criança estava sentada em frente de casa com a avó, na rua Rio Dourado, e foi atingida pela . Próximo dali, de acordo com a polícia, haviam dezenas de pessoas consumiam bebida alcoólica e ouviam som alto. Em determinado momento, o autor passou em uma motocicleta e atirou.

A menina foi socorrida pelo e levada para a Upa (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Leblon. A polícia passou a fazer diligências para localizar o suspeito, que foi encontrado na noite de ontem, na rua José Paulino, no Pênfigo, quando caminhava em sentido contrário ao deslocamento da viatura.

Ao confessar o crime, ele indicou a localização da arma, em meio a uma vegetação rasteira na região. O homem ainda disse aos policiais que tentava acertar um desafeto em um acerto de contas. Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil, que tomará as providências necessárias.