Polícia

Preso furtando academia de shopping na madrugada ganha liberdade provisória

Rapaz de 22 anos preso em flagrante por furtar a academia do Shopping Campo Grande na madrugada desta segunda-feira (23) teve liberdade provisória concedida. Ele foi detido com alguns objetos e disse que venderia para comprar pinga e drogas. A decisão do juiz foi de que ele frequente o Caps (Centro de Atenção Psicossocial), já […]

Renata Portela Publicado em 23/03/2020, às 10h45

Fórum de Campo Grande. (Arquivo, Midiamax)
Fórum de Campo Grande. (Arquivo, Midiamax) - Fórum de Campo Grande. (Arquivo, Midiamax)

Rapaz de 22 anos preso em flagrante por furtar a academia do Shopping Campo Grande na madrugada desta segunda-feira (23) teve liberdade provisória concedida. Ele foi detido com alguns objetos e disse que venderia para comprar pinga e drogas.

A decisão do juiz foi de que ele frequente o Caps (Centro de Atenção Psicossocial), já que alegou que faz uso de bebidas alcoólicas e de drogas e é morador de rua. Nesta madrugada, bombeiro civil que trabalha no shopping percebeu o rapaz no estacionamento por volta das 2h30, sendo que o local está fechado para o público desde a determinação da Prefeitura de Campo Grande.

O rapaz estava com vários objetos amontoados e separados para serem levados e o bombeiro o abordou. Ele furtou um dispenser para guardar álcool gel, uma câmera de segurança, dois estabilizadores e um no-break. Polícia Militar foi acionada e prendeu o rapaz em flagrante, que foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Em depoimento, o rapaz confessou o furto, disse que é morador de rua e venderia os produtos furtados para poder comprar pinga e drogas parra consumir. Ele responderá por furto qualificado e passa por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira, para definir se permanecerá preso ou se terá liberdade provisória concedida.

Jornal Midiamax