Polícia

Preso com maconha em frente ao Batalhão de Choque tem prisão preventiva decretada

Um dos jovens presos com maconha na mochila na noite desta segunda-feira (9), de 21 anos, após motorista de aplicativo parar em frente ao Batalhão de Choque, teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (10). O outro, de 19, ainda não teve decisão realizada, mas já havia sido preso em flagrante. O jovem de 21 […]

Danielle Errobidarte Publicado em 10/11/2020, às 18h54

(Arquivo)
(Arquivo) - (Arquivo)

Um dos jovens presos com maconha na mochila na noite desta segunda-feira (9), de 21 anos, após motorista de aplicativo parar em frente ao Batalhão de Choque, teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (10). O outro, de 19, ainda não teve decisão realizada, mas já havia sido preso em flagrante.

O jovem de 21 anos passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (10) e foi decretada a prisão preventiva. O rapaz não possui antecedentes criminais e aguarda direcionamento da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para o presídio. Ele permanece em uma cela na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Um amigo do autor havia pedido, enquanto ele estava no Rio de Janeiro, a quantia de R$ 700 emprestado pois estaria passando dificuldades financeiras e precisava de dinheiro para comprar comida para a filha. Ele, então, pediu um empréstimo para o amigo que o acompanhava no Rio de Janeiro.

Ao chegar na Capital, teria recebido uma mensagem do colega dizendo que faria o pagamento do valor emprestado. Acompanhado do outro preso, de 19anos, foi até o local indicado e foi dito pelo amigo que ele não possuía a quantia, mas que iria pagar em uma porção de 500g de maconha.

Assim, colocaram a droga na mochila e foram até a casa do amigo que o acompanhou, localizada em um condomínio de luxo do lado do Batalhão de Choque.

O flagrante com a prisão aconteceu por volta das 21 horas desta segunda, quando ao invés de entrar na portaria de um condomínio que fica nos altos da Afonso Pena, o motorista parou em frente à entrada do batalhão e como os dois homens demoraram a descer levantou suspeitas dos policiais. Os militares, então, fizeram a revista no carro e nos encontrando maconha em uma mochila.

Jornal Midiamax