Policiais civis e militares flagraram nesta segunda-feira (09), buraco em uma das celas da delegacia em , a 237 quilômetros de . De acordo com as informações do boletim de ocorrência, os presos se preparavam para fugir entre a noite desta segunda e madrugada desta terça-feira (10).

O buraco foi descoberto após um dos plantonistas da unidade desconfiar da cantoria e batucada dos presos, mesmo em uma forte que caiu, no início da tarde de ontem. No pátio interno da delegacia, entre a ala da frente e a ala das celas, o policial ouviu barulho de batida metálica na parede da cela quatro, como se alguém estivesse batendo uma talhadeira.

Ele então informou ao delegado de polícia, que em seguida acionou apoio da para que realizassem uma vistoria. Por volta das 15h30, os presos foram colocados em outra cela. Durante a vistoria, foi encontrado um buraco na parede do banheiro que dá acesso ao pátio da delegacia.

De acordo com o boletim de ocorrência, o buraco já estava grande, o que leva a crer que há dias os presos já trabalhavam na fuga. Eles teriam quebrado o tanque de concreto da cela para pegar os ferros e ajudar a quebrar a parede. Tudo indica que pretenderiam fugir entre a noite de ontem e madrugada de hoje.

Por conta do buraco, os presos foram levados para outra cela. O caso foi registrado como dano qualificado se o crime é cometido contra patrimônio público.