Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia prende investigados por homicídio, tortura, sequestro e cárcere em Campo Grande

Equipes da 5ª Delegacia de Polícia de Campo Grande cumpriram mandados de prisão preventiva, referentes à investigação da morte de Vanderlei Carlos Ghidine, de 39 anos, que também foi vítima de sequestro e cárcere privado no Bairro Aero Rancho. A polícia realizou diligências da operação 5° Mandamento. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão […]
Arquivo -

Equipes da 5ª Delegacia de Polícia de cumpriram mandados de prisão preventiva, referentes à investigação da morte de Vanderlei Carlos Ghidine, de 39 anos, que também foi vítima de sequestro e cárcere privado no Bairro Aero Rancho.

A polícia realizou diligências da operação 5° Mandamento. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em locais estabelecidos no bairro Aero Rancho, além de três mandados de prisão preventiva, referentes à investigação da morte de Vanderlei.

De acordo com a polícia, os fatos ocorreram no dia 02 de setembro. Foi apurado que os suspeitos realizaram a constrição da liberdade da vítima em atitude de sequestro e cárcere privado sob a alegação de um possível , e, em seguida o levaram para o interior de uma residência, no bairro Aero Rancho, onde promoveram uma sessão de com requintes de crueldade.

Posteriormente, a vítima foi transportada no interior de um veículo, e, ainda no interior do automóvel foi alvejada com disparos de arma de fogo, sendo o corpo localizado em via pública do bairro Aero Racho.

Iniciada a investigação, a equipe do Setor de Investigações Gerais (Sig) da 5ª DP realizou inúmeros levantamentos e cruzamentos de informações, além de oitivas de testemunhas que foram essenciais para o esclarecimento da autoria delitiva e definição da divisão de tarefas dos investigados.

Diante de todo o conjunto probatório demonstrado ao longo do inquérito policial associado a ações de inteligência policial, a autoridade policial representou pela decretação das prisões preventivas dos investigados e pelos mandados de busca e apreensão nos endereços de interesse para a investigação.

Na ação de hoje foram presos três homens de 21, 26 e 51 anos, telefones celulares, um dos veículos utilizados durante a execução de todos os crimes e 150 maços de cigarro de origem estrangeira.

Os investigados foram formalmente interrogados, além das adoções dos procedimentos de Polícia Judiciária e com o dos trabalhos, serão encaminhados para a carceragem da Delegacia de Pronto Atendimento Cepol para posterior recâmbio ao Sistema Penitenciário. (Informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil