A Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) assumiu as investigações do de Jedson de Oliveira Brandão, de 21 anos, morto durante tentativa de de carro ocorrida na noite de quarta-feira (04), no Jardim Monumento, em . A Polícia Civil pediu registros de buscas em unidades de saúde para tentar localizar o autor, mas até o momento ninguém foi preso.

A delegada Aline Sinott Lopes, responsável pelo inquérito, disse que há informações de que houve luta corporal entre vítima e autor e, diante da quantidade de vestígios de sangue no local, o também teria se ferido. Por isso, foi solicitado à Secretaria Municipal de Saúde dados de pessoas que entraram feridas nos postos da cidade, mas nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Desde manhã os investigadores estão nas ruas em buscas de informações que possam levar ao responsável. Conforme já noticiado, Jedson morreu sentado à espera de socorro após ser esfaqueado. Ele foi morto com uma facada no pescoço ao reagir ao roubo de seu veículo Volkswagen Gol, que havia comprado recentemente com o dinheiro que juntou ao servir como recruta no quartel. 

O crime aconteceu por volta das 22 horas, quando o rapaz teria saído para guardar o veículo, que estava em frente à residência. Ao se aproximar do automóvel, foi surpreendido por um bandido. Os dois entraram em luta corporal e Jedson acabou esfaqueado no pescoço, recebendo corte de aproximadamente cinco centímetros. Informações são de que o ladrão também acabou ferido pelo trajeto das gotas de sangue encontradas pela perícia no local do crime.