Polícia

Polícia investiga se feto encontrado em máquina de lavar nasceu vivo

A Polícia Civil de Brasilândia, cidade distante 382 quilômetros de Campo Grande, investiga um aborto descoberto no último domingo (5). A jovem de 19 anos começou a passar mal na sexta-feira e, no domingo, a mãe encontrou o feto dentro da máquina de lavar, quando o caso foi informado à polícia. Conforme o delegado Thiago […]

Renata Portela Publicado em 07/04/2020, às 08h34 - Atualizado às 09h11

Caso é investigado pela DP de Brasilândia. Foto: Arquivo
Caso é investigado pela DP de Brasilândia. Foto: Arquivo - Caso é investigado pela DP de Brasilândia. Foto: Arquivo

A Polícia Civil de Brasilândia, cidade distante 382 quilômetros de Campo Grande, investiga um aborto descoberto no último domingo (5). A jovem de 19 anos começou a passar mal na sexta-feira e, no domingo, a mãe encontrou o feto dentro da máquina de lavar, quando o caso foi informado à polícia.

Conforme o delegado Thiago Passos, foi instaurado inquérito para apurar os fatos e até o momento a informação é de que a jovem passou mal, sofreu o aborto no domingo e foi encaminhada ao hospital. O feto passa por exame necroscópico que vai analisar se nasceu com ou sem vida.

Além disso, também é feita investigação para identificar se o aborto foi espontâneo ou provocado. Em caso de aborto criminoso, a polícia também apura se houve participação de outras pessoas. A princípio, a jovem já estava perto de completar os 9 meses de gestação, mas os detalhes do caso serão divulgados com os resultados dos exames.

O caso é investigado como achado de feto e aborto provocado pela gestante com ou sem seu consentimento.

Jornal Midiamax