A Ambiental interditou nesta terça-feira (17) em , a 330 quilômetros de Campo Grande, uma empresa metalúrgica que incomodava a vizinha com o barulho das máquinas. O proprietário de 38 anos foi multado em R$ 5 mil por perturbação de sossego.

Conforme nota, os policiais receberam denúncia da alta pressão de som emitido diariamente no local. Quando eram utilizadas as esmerilhadeiras, especificamente para os serviços de acabamento de portas e janelas de metais, o ruído era insuportável.

A PMA esteve no local e realizou a aferição dos sons emitidos durante três dias em horário comercial. Inclusive a empresa funcionou no feriado nacional, último domingo (15), quando foram concluídas as aferições. O proprietário foi flagrado realizando atividades na calçada, o que aumentava ainda mais o barulho emitido.

As aferições registraram a média de 75 decibéis, no local onde a pressão de som permitida é de 55 decibéis o máximo, conforme as normas brasileiras. Houve momentos em que o aparelho registrava acima de 89 decibéis. As atividades foram interditadas e as esmerilhadeiras apreendidas.

O empresário foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil para as providências penais e poderá responder por de sonora, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5 mil.