O homem ferido a tiros por um policial à paisana na tarde deste domingo (5) teria tentado roubar um pastel da feira na Vila Cidade Morena. Ele voltou ao local após não conseguir cometer o roubo, atirou contra populares e na fuga acabou tentando atirar no policial, que revidou os disparos.

Polícia diz que ferido a tiros por PM à paisana tentou roubar pastel e atirou contra populares
Suspeito atirou nas cadeiras da feira (Foto: Reprodução)

Conforme as primeiras informações, o policial é militar do e estava à paisana quando viu o homem correndo com a arma na mão. Ele solicitou apoio de equipes e teria feito a abordagem, quando o suspeito atirou contra ele. O militar revidou e atingiu três disparos no homem, que precisou ser socorrido.

Foi apurado a partir do depoimento de testemunhas que o suspeito foi até a feira da Vila Cidade Morena, onde teria tentado roubar um pastel, mas não conseguiu. Ele saiu e voltou em seguida já com a arma em mãos, efetuando quatro disparos, que atingiram cadeiras de metal que estavam no local. Na fuga, correndo pela Rua Inconfidentes, ele encontrou com o policial.

Equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Choque e 10º Batalhão da estiveram no local. Perícia e policiais civis da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol acompanhadas do delegado Jarley Inácio também foram até o local da ocorrência.

Até o momento não há detalhes sobre o estado de saúde do homem. Ele estava em estado grave quando foi socorrido pelo e posteriormente repassado a uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Polícia diz que ferido a tiros por PM à paisana tentou roubar pastel e atirou contra populares
(Foto: Vinicius Costa)