A Primeira Delegacia de deflagrou a Operação Lótus, contra o tráfico de drogas ocorrido na cidade de Naviraí. De acordo com a polícia, ao todo foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar que resultaram na prisão em flagrante de cinco pessoas e apreensão de dois adolescentes acusados de tráfico de drogas, receptação e posse irregular de arma de fogo.

Durante a operação, também foram cumpridos um mandado de prisão e duas apreensões de adolescentes. Como balanço foi apurado que ao fim da operação foram detidos seis adultos e quatro adolescentes, sendo ainda apreendido R$ 1.335,00, 1.336,0 gramas de maconha, 12,0 gramas de , 6,9 gramas de , um)revólver, três munições, duas balanças de precisão, oito aparelhos celulares e dois televisores tela plana e diversos objetos.

A polícia civil ainda afirma que permanecerá intensificando as ações sobre o tráfico de drogas local, tendo em vista que a redução das “bocas de fumo” que acarreta na diminuição de crimes assessórios como e de veículos. A Polícia Civil também alerta que adquirir objetos/veículos de origem ilícita é crime.

O nome Lótus faz referencia a flor de Lótus a qual possui um alcaloide psicoativo que causa leve euforia e tranquilidade, a qual foi imortalizada no livro Odisseia.